Associação estratégica no Brasil: RPZ Advogados e Kennedys Law reforçam atuação em seguros
Parceria é anunciada a menos de três meses da entrada em vigor da nova Lei do Seguro; expectativa é que a sinergia com um escritório global fortaleça a atuação no Brasil, pois facilita o diálogo com players estrangeiros e agiliza a tomada de decisões
A poucos meses da entrada em vigor da Nova Lei de Seguros, o escritório brasileiro RPZ Advogados, focado no mercado de seguros e resseguros, e o Kennedys Law, banca de atuação global e referência entre resseguradores, anunciam uma associação estratégica. A união reforça a presença no Brasil de uma das principais firmas internacionais especializadas no setor, ampliando a capacidade de atendimento em grandes riscos, disputas complexas e consultoria regulatória.
O anúncio acontece em um momento decisivo para o mercado segurador. Em dezembro entra em vigor a Lei nº 15.040/2024, conhecida como “Nova Lei do Seguro”, que trará mudanças significativas na elaboração dos contratos de seguro e na análise e regulação de sinistros.
Segundo Dennys Zimmermann, sócio da RPZ Advogados, “a nova legislação impõe desafios significativos ao setor de seguros, especialmente no segmento de grandes riscos, exigindo das seguradoras e resseguradoras uma capacidade de adaptação rápida e estratégica. Nesse cenário, a atuação conjunta entre escritórios jurídicos se torna essencial”.
O advogado destaca que a associação entre RPZ Advogados e Kennedys Law “une expertise técnica, metodologias integradas e canais de comunicação mais fluidos entre Brasil e mercados internacionais”. Essa sinergia, defende Zimmermann, fortalece a prestação de serviços jurídicos, facilita o diálogo com players estrangeiros e contribui para decisões mais ágeis e assertivas.
A perspectiva do escritório brasileiro é que, mais do que nunca, os escritórios jurídicos precisam estar preparados para responder com eficiência às novas demandas regulatórias e operacionais, oferecendo ao mercado segurador e ressegurador um suporte sólido e alinhado aos desafios atuais.
Para Michael Hennessy, sócio do Kennedys Law, “esta associação é uma evolução natural da nossa estratégia regional. O Brasil é um mercado fundamental para os nossos clientes, e a colaboração com a RPZ Advogados nos permite oferecer solidez prática, respaldada pela nossa abrangência internacional”.
RPZ Advogados
Fundado em 2020, o RPZ Advogados conquistou rapidamente reputação por sua experiência e assessoria jurídica no mercado segurador brasileiro. Com sede em São Paulo e escritório adicional no Rio de Janeiro, o escritório é liderado por cinco sócios: o sócio-gerente Dennys Zimmermann e os sócios Bruno Melo, Nicole Priuli, Felipe Reis e Felipe Rosa. Contando com uma equipe de 24 advogados e 37 profissionais, o RPZ possui vasta experiência em assessoria em sinistros de seguros complexos, tanto no Brasil quanto no exterior.
KENNEDYS LAW
Com origem no Reino Unido e escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Miami (LAC), o Kennedys oferece aos clientes ampla cobertura em toda a América Latina, trabalhando em conjunto com rede de escritórios internacionais para fornecer insights locais e perspectiva global em questões complexas de seguros e contencioso. O escritório continua a expandir seu alcance regional por meio de associações estratégicas, reforçando seu compromisso de oferecer aos clientes um serviço integrado em mercados-chave.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário