Brasil,

ANS: 25% dos brasileiros possuem plano de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dados oficiais da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indicam que 24,8% da população brasileira contam com um plano privado. De acordo com a agência, o número de beneficiários registrado no final de julho atingiu a marca de 52.884.500 usuários em assistência médica. O Brasil tinha, naquele mesmo mês, 213,4 milhões de habitantes, conforme estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já os planos exclusivamente odontológicos têm 34.539.577 de usuários.

A ANS informou que, nos planos médico-hospitalares, houve crescimento de 1.264.517 beneficiários em relação a julho de 2024.

Já no comparativo de julho de 2025 com junho de 2025, houve crescimento de 112.078 usuários, ou seja, o segmento conquistou 3,6 mil novos beneficiários por dia.

No caso dos planos exclusivamente odontológicos, somaram-se 1.004.926 beneficiários em um ano, tendo evolução de 243.255 usuários na comparação de julho deste ano com o mês anterior.

Em relação aos estados, no comparativo com julho de 2024, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em todas as unidades federativas, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas os estados que tiveram o maior ganho em números absolutos.

Entre os odontológicos, 22 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba os estados com maior crescimento em números absolutos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar