Brasil,

CSP Bahia discute Marco Legal dos Seguros em evento com Pablo Stolze (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Déborah Gurgel
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O jurista Pablo Stolze utilizou exemplos práticos para explicar a aplicação da nova lei, aproximando o debate de corretores e executivos do setor - Fotos: Vitor Moreira O jurista Pablo Stolze utilizou exemplos práticos para explicar a aplicação da nova lei, aproximando o debate de corretores e executivos do setor - Fotos: Vitor Moreira

O Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios da Bahia (CSP Bahia) realizou, no dia 4 de setembro, em Salvador, a palestra “Marco Legal dos Seguros – Impactos da Lei nº 15.040”, ministrada pelo renomado jurista Pablo Stolze, professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro da Academia Brasileira de Direito Civil e juiz de direito.

A nova legislação, que entra em vigor em dezembro, revoga os dispositivos do Código Civil referentes aos contratos de seguro e traz mudanças significativas para o setor. Na abertura da palestra, o presidente do CSP Bahia, Antonio Daniel Mota, destacou a importância do debate. “Hoje é um dia muito especial porque estamos recebendo em nossa casa uma referência em Direito Civil no Brasil, uma autoridade no assunto. Este é um evento para ficar na memória e na história do CSP Bahia”, afirmou.

Em sua apresentação, Stolze optou por fazer um recorte específico sobre os prazos prescricionais nos contratos de seguro, aspecto que considera um dos pontos-chave da lei. De forma didática e acessível, o professor destacou a relevância do assunto, trazendo exemplos práticos e aproximando o debate não apenas dos profissionais da área jurídica, mas também de corretores e executivos do setor presentes no evento. “Eu tenho uma neurose de clareza”, brincou, explicando a preocupação em traduzir conceitos complexos em linguagem simples e compreensível.

Ao longo da exposição, mostrou como o novo marco legal altera significativamente o início da contagem dos prazos prescricionais. “A lei é extensa e complexa, por isso não podemos deixar para a última hora o estudo de suas mudanças, sob pena de sermos surpreendidos. Esse é um momento crucial para que todos os agentes do setor se aprofundem na nova legislação”, alertou.

O encerramento do evento foi marcado por homenagem do CSP Bahia ao palestrante. Mota e o vice-presidente da entidade, Ulisses Brito, entregaram a Stolze uma placa de reconhecimento, cujos dizeres ressaltavam: “Agradecemos ao professor Pablo Stolze pela valiosa contribuição ao CSP Bahia com sua brilhante palestra, que inspirou e enriqueceu o mercado segurador baiano. Sua presença foi uma honra para a nossa instituição”.

Com auditório repleto, a palestra consolidou-se como um marco no calendário de ações da entidade, trazendo luz a um tema que exigirá atenção redobrada de todo o mercado nos próximos meses. “O objetivo do CSP Bahia é servir ao mercado segurador, servir aos profissionais do mercado e à sociedade. Esse encontro cumpre essa missão e foi um presente para todos nós”, concluiu o dirigente.

A gravação do evento está disponível no canal do YouTube do CSP Bahia:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar