Brasil,

Seguros para público 50+ crescem 10% ao ano e ganham destaque na Wiz Co

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ana Mello
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Após o envelhecimento da população brasileira essa realidade traz impactos diretos na economia e, especialmente, no mercado de seguros. Segundo projeções do IBGE até 2060, um quarto dos brasileiros terá 60 anos ou mais, cenário que pressiona a Previdência Social, reduz a força de trabalho e exige novas soluções para atender às necessidades dessa faixa etária.

Na linha de frente desse movimento, a Wiz Co (B3: WIZC3), corretora completa de seguros especializada em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, tem registrado um crescimento anual de cerca de 10% no consumo de produtos voltados para o público 50+ desde o período pós-pandemia. O grupo também passou a desenvolver soluções específicas para esse perfil.

“Temos presenciado um cenário que demonstra maior atenção e cuidado com esse público, pois percebemos que – até então – os instrumentos e coberturas de saúde que tínhamos, no setor como um todo, não eram tão eficazes para essa população. Contudo, considero que essa experiência trouxe maturidade para todos, incluindo as indústrias de seguridade, que agora buscam facilitar a vida de seus segurados”, afirmou Marcus Vinícius de Oliveira, CEO do grupo Wiz Co.

Segundo o executivo, cerca de 75% dos negócios da companhia têm origem em seguros de vida e produtos correlatos, segmento diretamente impactado pela longevidade da população.

Desafios e oportunidades para a longevidade

Marcus explica que a transição demográfica trará pressões importantes para a sociedade. “Entre os principais impactos da longevidade estão a pressão na previdência x volume de aposentados e a permanência de 50+ no mercado ativo de trabalho. As empresas terão que se adaptar à mescla intergeracional, que pode gerar aumento dos custos com saúde. Além disso, com a força de trabalho mais sênior serão necessárias políticas de combate ao etarismo”, avaliou.

Ao mesmo tempo, ele enxerga grandes oportunidades. “Haverá maior oferta de emprego ligados à saúde e qualidade de vida, produtos decorrentes da transformação de perfil de consumo, investimentos em saúde mental, novos produtos pensados em cultura, lazer e cursos de aperfeiçoamento, além de atenção diferenciada à segurança, mobilidade e infraestrutura. Especificamente em seguridade, enxergo os produtos de vida, saúde e previdência, os que precisarão ser alvo e maior cuidado e criatividade com coberturas que contenham fidelização em vida para maior percepção de valor desse novo grupo segurado.”

O CEO também destaca a necessidade de inovação no setor. “Toda indústria de seguros e assistência deverá ter um olhar especial ao uso de dados e IA, por exemplo, contando com o esforço regulatório e de flexibilidade de produtos”, acrescentou.

Novos seguros para atender o público sênior

Como resposta a essa transformação, a Wiz Co, por meio da BRB Seguros, lançou no ano passado o Crédito Protegido Sênior, um seguro de vida voltado especificamente para clientes com mais de 70 anos. O produto pode ser contratado até os 81 anos de idade e tem vigência até os 86 anos.

“Nosso seguro oferece cobertura a um grupo de pessoas que não possuíam acesso a esse tipo de proteção, ao mesmo tempo em que gera novas oportunidades de negócio no setor corporativo e na área de seguros de vida”, explicou Marcus.

Para ele, o movimento de modernização é irreversível. “Muitas companhias estão incluindo outros benefícios dentro da apólice de seguros de vida, como a telemedicina, por exemplo, para conquistar o público”, concluiu.


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