Fenacor participa de reunião da CBS em Brasília
A FENACOR esteve presente, nesta quarta-feira (28/), na reunião da Câmara Brasileira de Serviços (CBS), promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O encontro contou com a participação de lideranças das federações de todo o país e foi coordenado por Luiz Carlos Bohn, presidente do Sistema Fecomércio - RS/Sesc/Senac e IFEP e 2º vice-presidente da CNC.
O assistente jurídico da FENACOR, Wallace Queiroz, representou a Federação no evento, que abordou pautas estratégicas para o setor de serviços e para os corretores de seguros no país. Entre os temas debatidos, destacaram-se: a elevação das tarifas de importação em 50% e seus possíveis efeitos sobre a competitividade do setor; a Norma Regulamentadora NR-1, que estabelece diretrizes gerais sobre segurança e saúde no trabalho; e a Portaria MTE nº 547, relacionada à emissão de certidões de cumprimento de reserva legal para contratação de pessoas com deficiência, reabilitados da Previdência Social e aprendizes, além do Estatuto do Aprendiz.
Na esfera legislativa, o grupo analisou propostas que podem impactar diretamente a atividade econômica, como o PLP nº108/2024, que institui o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CG-IBS) e define procedimentos relativos ao lançamento de ofício do IBS; o PL nº 1.087/2015, que altera a legislação do Imposto de Renda; o PL nº 3.935/2008, sobre regulamentação da licença - paternidade; e a PEC nº08/2025, que propõe a redução da jornada de trabalho para quatro dias por semana.
A presença da FENACOR demonstra a participação ativa da entidade nas discussões da CBS e nos assuntos que envolvem o setor de serviços e os Corretores de Seguros no país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário