Brasil,

Como o Live Marketing pode fortalecer negócios em períodos desafiadores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Denise de Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia - Divulgação Flávia Morizono, diretora de planejamento e operações da Joia - Divulgação

Por Flavia Morizono*



O mercado enfrenta momentos desafiadores e incertos, impulsionados pelo cenário político e econômico internacional e agravados por conflitos comerciais e geopolíticos. E justamente quando as estratégias mais óbvias deixam de funcionar, é hora de reinventar os caminhos. Nesse contexto, conectar e fortalecer os laços com as pessoas torna-se, mais do que nunca, fundamental para encontrar soluções criativas.

O insight nada mais é do que pensar diferente: criar uma estratégia fora do convencional para entregar mais ou melhor com menos recursos, transformar limitações em oportunidades e fortalecer conexões com pessoas.

E é nesse cenário que o Live Marketing ganha ainda mais valor. Principalmente por oferecer resultados quase imediatos, ao contrário das ferramentas tradicionais, que demandam tempo de maturação.

Eventos corporativos, encontros de relacionamento e outras ações em campo são ferramentas poderosas para aproximar, alinhar e gerar movimento, mesmo (ou especialmente) em tempos desafiadores, pois permitem engajar o time, identificar as necessidades do público-alvo, além de promover trocas saudáveis de ideias. Essas ações contribuem para fortalecer a equipe, criar conexões de negócios por meio do networking e encantar clientes com experiências marcantes.

Manter o time engajado em tempos desafiadores exige um ambiente de confiança, onde os erros não são punidos, mas corrigidos e incorporados como parte do aprendizado. É essencial que cada pessoa se sinta vista, ouvida e valorizada. Pequenos rituais, metas claras e um espaço real para experimentar fazem toda a diferença.

Já no relacionamento com os clientes, o segredo está na presença e na escuta ativa: ouvir com atenção, propor com coragem e cocriar com transparência. Em tempos incertos, não basta ser apenas um fornecedor. Mais do que nunca, é preciso ser parceiro para qualquer obra. Vale apresentar propostas ousadas, sim, desde que façam sentido para o momento. E traçar caminhos para viabilizar um projeto, mesmo com orçamento reduzido ou equipe enxuta.

Mesmo pequenos encontros trazem oportunidades valiosas para fortalecer relações, ponto fundamental neste momento, que pede união. Mais do que empatia, o contato próximo permite identificar novos caminhos ao compartilhar experiências e revelar diferentes pontos de vista, que servem de combustível para a criatividade.

As turbulências vêm. Mas somos nós que escolhemos o que fazer com elas. Podemos parar ou podemos aprender, nos adaptar, seguir em frente. Quando usamos a criatividade como motor e a conexão como guia, seguimos mais fortes, juntos e com propósito. Porque, mesmo em tempos incertos, quando há confiança, verdade e ideias vivas, o resultado sempre surpreende.

*Flávia Morizono é diretora de planejamento e operações da agência de eventos corporativos e live marketing, Joia – Experiências que Transformam.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar