Brasil,

Setor de capitalização cresce e se diversifica: destaques de evento online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ediane Merola
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Setor de capitalização cresce e se diversifica: destaques de evento online

FenaCap participa de webinar, promovido pela i4pro, com especialistas para discutir avanços, potencial e novas perspectivas dos títulos no país

A relevância da Capitalização como instrumento de reserva financeira, negócios, impacto para a economia e apoio a causas sociais esteve no centro do webinar “Capitalização em alta: um olhar estratégico para o presente e o futuro do setor”, promovido nesta quinta-feira (14/08), pela empresa de soluções em tecnologia i4pro. O encontro, com a participação do diretor-executivo da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Natanael de Castro, reuniu especialistas e foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Durante o evento, o executivo da FenaCap apresentou um panorama sobre o desempenho recente do setor e as projeções para o segmento:

“A Capitalização, como negócio, por si só é inovadora. Se olharmos para o que tínhamos em 2000 e para o que temos hoje, é completamente diferente. O mercado se adequou, buscou alternativas, entendeu segmentos e criou novidades. Agora, a tecnologia se apresenta como um elemento novo, permitindo fazer o que antes não era possível em termos de segmentação de clientes. Não existe um indivíduo que não possa consumir um produto de Capitalização, e temos condições de levar esse debate para todos os fóruns necessários, buscando inovações e melhorias regulatórias que permitam ao setor alcançar seu potencial, contribuindo ainda mais para a economia e para a sociedade”, afirmou Natanael Castro.

No webinar, Castro destacou ainda que a combinação de novos modelos de negócio, digitalização e a possibilidade de expansão do Instrumento de Garantia coloca a Capitalização num cenário promissor no mercado segurador. Essa modalidade substitui o fiador na locação de um imóvel ou ainda em prestação de serviços privados, como a contratação de obras e reparos, e em licitações, contratos públicos e Parceria Público-Privadas.

“O setor tem um potencial de atingir R$ 91 bilhões em receitas até 2028, segundo estudos que desenvolvemos na FenaCap. Esse crescimento é impulsionado pela inovação, pelo alinhamento regulatório e pela capacidade de entregar valor a diferentes perfis de clientes, seja por meio de sorteios, acumulação de recursos ou apoio a causas sociais”, afirmou o diretor.

O encontro contou com a participação de Rodrigo Orlandini, diretor de produtos da i4pro, e Alieksiei Martins, diretor de Vendas & Clientes da empresa.

Entre janeiro e maio de 2025, a Capitalização arrecadou R$ 13,9 bilhões, crescimento de 11,5% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), analisados pela FenaCap.

Sobre a FenaCap:

A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) é uma associação civil sem fins lucrativos que representa todas as empresas de Capitalização em território nacional, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. A instituição trabalha em prol da difusão do conhecimento sobre os benefícios socioeconômicos dos Títulos de Capitalização, estimulando a transparência nas relações de consumo e impulsionando o desenvolvimento de produtos e soluções de negócios, que atendam a demandas de mercado, de maneira ética e sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar