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Como transformar o ambiente de trabalho digital em uma máquina de produtividade (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Bosco
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Por Georg Beyschlag - Presidente da TeamViewer Américas

Toda organização deseja operar com desempenho sólido, funcionários engajados, o mínimo de interrupções e o máximo de eficiência. De pequenas e médias empresas a grandes corporações, negócios do mundo todo têm cada vez mais se apoiado na eficácia da conexão entre pessoas e tecnologia, promovendo, aprimorando e automatizando processos digitais tanto para as equipes de escritório quanto para a linha de frente,

No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades devido a sistemas lentos, suporte irregular e ferramentas que não estão alinhadas à forma como as pessoas trabalham, prejudicando a produtividade. São empresas que precisam definir a estratégia correta para o ambiente de trabalho digital e a melhor tecnologia para implementação.

Esse desalinhamento é mais comum do que se imagina. Mas, como os ambientes de trabalho em todos os setores estão se tornando mais digitais, as companhias vêm descobrindo que a tecnologia por si só não basta para impulsionar o desempenho. Fica cada vez mais claro que o sucesso depende de uma estratégia integrada capaz de reduzir essa barreira digital minimizando os esforços das equipes com o uso de uma tecnologia que assegure maior produtividade para funcionários e seus dispositivos.

Essa estratégia integrada libera um potencial de grande valor para as empresas. As tecnologias TeamViewer de acesso e suporte remoto para ambientes de trabalho digitais, por exemplo, já ajudaram mais de 660 mil organizações em todo o mundo a prevenir problemas de TI, simplificar o gerenciamento de dispositivos e criar experiências diárias mais fluidas para que funcionários e colaboradores possam se concentrar no que realmente importa.

No mundo cada vez mais moderno e globalizado de hoje, em que praticamente cada funcionário ou colaborador é (ou se tornará) um trabalhador digital, fica fácil presumir que somente os profissionais com expertise, pensamento crítico e habilidades únicas são impactados por estratégias digitais no local de trabalho e geram valor para as empresas, mas isso não procede. De fato, desde as equipes em escritórios e da linha de frente até os técnicos em campo que atuam nos mais variados setores da economia, a única coisa que necessitam é de uma tecnologia remota eficaz, robusta e segura para realizar tarefas e superar desafios em tempo real, mesmo que estejam a milhares de quilômetros de distância do problema.

A combinação de tecnologia remota e soluções baseadas em Realidade Aumentada são especialmente eficazes, uma vez que permitem às empresas solucionar diferentes demandas técnicas de seus clientes ao redor do mundo. Fabricantes de máquinas e dispositivos médicos e provedores de equipamentos e serviços para a indústria de embalagens são apenas alguns exemplos de líderes globais cujos profissionais utilizam as tecnologias TeamViewer. De forma rápida e eficaz, as equipes são capazes de fornecer suporte técnico e manutenção, ao mesmo tempo em que os técnicos podem colaborar em tempo real com experts, reduzindo atrasos e aumentando as taxas de resolução já na primeira tentativa. É um passo prático que melhora a eficiência geral, especialmente para clientes que estejam distantes dos canais de suporte tradicionais.

Por outro lado, vale lembrar que a estratégia dos ambientes de trabalho digital é frequentemente atribuída como uma preocupação reservada aos departamentos de TI ou RH. Mas, uma coisa é a teoria e a outra é a prática.

Na prática, a estratégia é uma alavanca poderosa que os líderes devem levar em conta para influenciar o desempenho da corporação como um todo, uma vez que interfere no nível de rapidez com que os trabalhadores iniciam suas funções, o quanto (e com que eficácia) colaboram, o quanto são produtivos e como tudo isso pode diminuir o turnover e aumentar a retenção de funcionários e colaboradores.

Soluções DEX de monitoramento e automação de TI sempre ativas são um excelente exemplo de tecnologias que diagnosticam e resolvem problemas antes que ocorram e afetem os usuários. Por meio de melhor visibilidade e automação, a tecnologia DEX possibilita reduzir os volumes da central de atendimento e solucionar problemas antes que seja tarde demais. Para os funcionários, isso significa menos interrupções e dias mais tranquilos de trabalho. Já para a empresa, significa melhor produtividade e retenção.

No entanto, é preciso ressaltar que produtividade não envolve apenas esforço. Produtividade é sobre garantir que nada atrapalhe o trabalho. Se a tecnologia funciona bem, ela se torna invisível e é apenas parte do processo. Mas quando isso não acontece, ela é um obstáculo diário. Reduzir o atrito digital, apoiar todos os funcionários de forma igualitária e transformar uma TI reativa em uma TI proativa são passos que levam a um ambiente de trabalho digital que aumenta a satisfação e a produtividade entre os funcionários.

A TeamViewer possui um extenso portfólio de tecnologias corporativas de acesso e suporte remoto com Realidade Aumentada que apoiam os trabalhadores, promovem a transformação digital nas empresas e ajudam a tornar os desafios e tarefas diários muito mais tranquilos, diminuindo custos operacionais, impulsionando a produtividade e a inovação e possibilitando uma cultura e uma gestão organizacional muito mais estratégica e eficiente para a empresa e seus clientes, ao mesmo tempo em que garantem desenvolvimento, capacitação e retenção de funcionários e uma promoção contínua de engajamento, satisfação e bem-estar das equipes de trabalho, que são o maior bem de uma empresa.

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a fornecedora líder global de plataformas voltadas para ambientes de trabalho digital que conectam pessoas com tecnologia, permitindo aprimorar e automatizar processos para acelerar a evolução e a transformação digital nas empresas. Em 2005, a TeamViewer lançou a solução homônima TeamViewer, primeiro software capaz de se conectar a computadores em qualquer lugar do planeta para aumento de produtividade e redução de custos com viagens e deslocamentos desnecessários dos técnicos de suporte para resolução de problemas em outras regiões. Rapidamente, a tecnologia TeamViewer se tornou o padrão da indústria mundial para acesso e suporte remotos e a solução número 1 de centenas de milhões de usuários em todo o mundo para resolução de problemas de TI. Atualmente, mais de 660 mil clientes de todos os setores, desde pequenas e médias empresas até as maiores companhias de renome internacional, confiam na tecnologia TeamViewer para otimizar seus locais de trabalho digitais, capacitando tanto os funcionários que atuam em escritórios como os que estão na linha de frente. As organizações utilizam o extenso portfólio de soluções da TeamViewer para evitar e resolver interrupções com terminais digitais de qualquer tipo, gerenciar com segurança cenários complexos de TI e de dispositivos industriais e aprimorar processos com assistência e fluxos de trabalho com Realidade Aumentada (RA), alavancando a Inteligência Artificial (IA) e promovendo uma perfeita integração com os principais parceiros de tecnologia. No contexto da Transformação Digital global e de desafios como a escassez de mão de obra qualificada, o trabalho híbrido, a análise acelerada de dados e o surgimento de novas tecnologias, as soluções da TeamViewer oferecem um nítido valor agregado, aumentando a produtividade, reduzindo o downtime de máquinas, acelerando a integração de talentos e melhorando a satisfação do cliente e dos funcionários. Com sede em Göppingen, na Alemanha, a empresa emprega mais de 1.900 pessoas em todo o mundo e alcançou uma receita de cerca de 671 milhões de euros em 2024. A TeamViewer SE (TMV) está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertence ao MDAX.


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