Brasil,

Split Risk revela que 65% dos clientes nunca tiveram seguro: oportunidade para corretores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Split Risk, via Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mais da metade dos clientes da insurtech nunca tinham contratado um seguro

Um levantamento da Split Risk revelou que 65% dos clientes atendidos pela insurtech nos últimos dois anos estavam contratando um seguro pela primeira vez. O percentual se baseou em um total de 50 mil apólices emitidas no período – o que corrobora o fato de que ainda existe uma parcela da população brasileira desprotegida. A ausência de produtos personalizados, a existência de processos burocráticos e uma comunicação inadequada podem ser alguns dos fatores que contribuem para esse afastamento.

Um novo perfil de consumidor e um velho problema: a exclusão securitária

A estatística divulgada pela Split Risk revela um público que, apesar de exposto a riscos, nunca foi alcançado pelas formas tradicionais de distribuição de seguros – seja por desconhecimento, por burocracia ou por não se sentirem contemplados pelas ofertas existentes. A perspectiva desse público reforça a necessidade do setor de repensar a forma como o seguro é apresentado e distribuído, sobretudo entre perfis menos convencionais ou que não enxergam valor imediato na contratação – por acreditarem que o serviço é inacessível ou por não se encaixarem nos critérios das seguradoras tradicionais, por exemplo. Para as seguradoras e os corretores subverterem esse quadro é preciso traduzir o valor do seguro de forma mais clara, acessível e compatível com as realidades e expectativas desses novos perfis.

Como a Split Risk preenche a lacuna com tecnologia e estratégia ‍

A Split Risk aposta na personalização e na facilidade de acesso para atrair um novo público. Com uma abordagem digital e com parcerias estratégias, a insurtech rompe barreiras tradicionais e leva proteção a quem antes sequer considerava contratar um seguro. A experiência do usuário é prioridade: jornadas intuitivas, linguagem clara e processos simples tornam a adesão rápida, acessível e compatível com as expectativas do consumidor moderno.

Inovação no modelo de negócios e novas frentes para a atuação dos corretores

O modelo Insurance as a Service (IaaS) adotado pela Split Risk permite que empresas integrem seguros de maneira ágil em seu portfólio. O modelo simplifica o processo para o consumidor final, superando obstáculos como a burocracia e o desconhecimento sobre o tema. Além disso, a abordagem também pode ajudar os corretores. Diante de um consumidor que valoriza praticidade, conectividade e soluções que se encaixem naturalmente em sua rotina, os profissionais do setor ganham a chance de conduzir sua abordagem de maneira mais assertiva, atingindo públicos antes desconsiderados. Além de se adaptarem às mudanças, os corretores podem fomentar ainda mais o cenário de adesão aos seguros, posicionando-se como facilitadores de acesso a informações importantes para perfis historicamente excluídos e, consequentemente, ajudando a expandir o alcance do setor de maneira mais inclusiva.

Diversificação estratégica e acesso a novos mercados

O dado dos 65% de clientes inéditos no mercado segurador aponta para uma oportunidade real de diversificação de produtos e de atuação em nichos até então negligenciados. O crescimento da Split Risk evidencia que o mercado segurador ainda tem muito a ser desbravado - especialmente fora dos canais e produtos tradicionais. Para os corretores, isso indica uma oportunidade concreta de diversificação, com a possibilidade de ampliar seu portfólio com seguros mais acessíveis, modulares e conectados à realidade dos consumidores. Em vez de apenas disputar espaço no mercado já consolidado, há um caminho promissor na conquista de públicos inexplorados, por meio de soluções que priorizam simplicidade, agilidade e conveniência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar