Parceria WMS e TikTok destaca usuários da Smart Fit no centro das atenções
Campanha alcançou resultados expressivos ao estrear ferramenta global da plataforma de vídeos com conteúdo gerado pelos usuários da maior rede de academias da América Latina
A WPP Media Services (WMS), empresa líder em soluções de mídia no mercado brasileiro, e a Smart Fit estão redefinindo o engajamento no TikTok. A campanha da Smart Fit, desenvolvida em colaboração com o TikTok Hub da WMS, alcançou resultados expressivos ao utilizar pela primeira vez conteúdo extraído do Content Suite direto para o TopView, colocando os usuários da maior rede de academias da América Latina na tela de celulares do Brasil todo. Este marco demonstra a capacidade de inovação entre empresa, agência e plataforma no Brasil. A iniciativa também coroa o início do segundo ano de uma parceria pioneira entre o hub da WMS e o TikTok.
A campanha obteve mais de 21 milhões de impressões, mais de 10 milhões de pessoas impactadas e um aumento de 27% no tempo de visualização em comparação com o mesmo período e formato de anúncio, superando benchmarks da indústria e criativos institucionais. O sucesso foi impulsionado pelo uso estratégico de vozes reais da comunidade e conteúdo gerado pelo usuário (UGC), validando a eficácia de uma abordagem mais autêntica e envolvente na plataforma. O conteúdo estreou no TopView, um recurso de anúncio em vídeo de alto impacto em tela cheia exibido logo ao abrir o TikTok, e foi potencializado pelo Content Suite, ferramenta da plataforma que permite que marcas encontrem e ampliem conteúdos relevantes.
"A Smart Fit sempre esteve aberta a testar novidades e possibilidades. Aliada ao time qualificado do hub da WMS, que nos desafia a inovar, os resultados chegam", afirma Guilherme Costa, Head de Marketing na Smart Fit. "Esta campanha no TikTok é um testemunho do poder da colaboração e da nossa disposição em explorar novos horizontes para nos conectar com nosso público de forma significativa."
Agora em junho, a Smart Fit foi uma das primeiras marcas a testar o Search Ads, uma nova solução em fase alpha do TikTok, liberada com exclusividade para um grupo seleto de anunciantes estratégicos. Este novo passo reforça a vanguarda da Smart Fit e a parceria contínua com a plataforma e a WMS.
Rumo ao segundo ano de parceria WMS e TikTok: pioneirismo em nível de holding no Brasil
A parceria entre a WMS e o TikTok está indo para o segundo ano, e dentro desse período houve inovações e conquistas significativas. O TikTok Hub na WPP foi o primeiro criado a nível de holding no Brasil, rompendo com o modelo tradicional baseado individualmente em agências, ao estabelecer uma operação agnóstica e consultiva, com atuação direta no desenvolvimento de campanhas criativas e alinhadas às melhores práticas da plataforma.
Com foco na cocriação, o Hub atua desde o planejamento até a execução das iniciativas, funcionando como um laboratório de ideias integradas ao ecossistema do TikTok. A proximidade com o time da plataforma permite antecipar tendências, adaptar formatos e fomentar narrativas nativas, otimizando o desempenho das campanhas dentro da lógica e cultura da rede.
"Na WMS, acreditamos firmemente que mídia e criatividade devem trabalhar juntas para alcançar os objetivos de negócios de nossos clientes, reconhecendo o valor único que cada serviço traz", destaca Carolina Buzetto, cofundadora e CEO da WPP Media Services. "O sucesso da campanha da Smart Fit é um exemplo brilhante de como a inovação e a colaboração estratégica podem gerar resultados excepcionais. A participação ativa do nosso TikTok Hub foi fundamental para o êxito desta iniciativa."
"A relação próxima e colaborativa com o hub da WMS reflete nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais integradas e personalizadas para marcas que querem se destacar no TikTok. A abertura da Smart Fit em testar o Search Ads e o sucesso do Content Suite em sua campanha são provas do valor de trabalharmos lado a lado com parceiros que não apenas entendem o potencial do TikTok, mas também nos desafiam a inovar e a construir o futuro da publicidade juntos", afirma Marcello Vieira, diretor de agências no TikTok Brasil.
Desde o início da operação, o TikTok Hub da WMS tem sido um catalisador de conhecimento e expertise, com números impressionantes: mais de 60 apresentações realizadas para as agências da WPP; mais de 30 orientações e suportes oferecidos aos times internos, abrangendo desde dúvidas de formatos até otimizações de campanhas; 15 treinamentos entre o time do TikTok e o Hub; e 51 clientes que o Hub teve interações.
Sobre a WPP Media Services (WMS) A WPP Media Services (WMS) é um projeto pioneiro criado pela WPP no Brasil há mais de quatro anos para centralizar as ofertas de mídia do grupo, combinando os melhores especialistas, dados, ferramentas tecnológicas e metodologias globais da WPP Media – maior grupo de mídia do mundo. A WMS atua por meio de estruturadas centradas nos clientes e que conectam diferentes especialidades do mercado publicitário, garantindo assim resultados inovadores, efetivos e que atendem às necessidades específicas de cada cliente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário