Brasil,

Podcast ao vivo no Congresso CVG RS debate o papel do seguro de vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Torres, via JRS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Congresso levou ao palco do Teatro da PUCRS um episódio especial de podcast ao vivo, reunindo líderes de grandes seguradoras para refletir sobre o futuro do seguro de pessoas no Brasil.

Com conteúdo técnico em um formato leve e acessível, o 1º Congresso CVG RS levou ao palco do Teatro da PUCRS, em Porto Alegre, um episódio especial de podcast ao vivo, reunindo líderes de grandes seguradoras para refletir sobre o futuro do seguro de pessoas no Brasil.

Mediado por André Rezende, head de Treinamento de Negócios da Azos, o painel contou com a participação de Anderson Mundim (Bradesco Vida e Previdência), Alexandre Vicente (HDI), Leonardo Neustadt (Icatu Seguros) e Luiz Ricardo Araújo (Unimed). Juntos, os executivos compartilharam percepções sobre comportamento do consumidor, transformação cultural, dados, inteligência artificial, canais de venda e o papel do corretor em um mercado em constante evolução.

André abriu o bate-papo celebrando a marca de 10 mil seguidores do perfil Canal do Corretor no Instagram e lançou a provocação: “O que mudou no comportamento do consumidor nos últimos tempos? E, num cenário em que as empresas evoluem em termos de cultura, o que você transformaria hoje dentro da sua seguradora?”

Leonardo Neustadt, diretor de Mercado da Icatu Seguros, ressaltou o peso crescente da experiência do cliente. “Nós temos um cuidado hoje de investir demais na experiência do cliente. A experiência é um caminho sem volta. E se vamos falar de experiência, falamos também de tecnologia, de dados, de inteligência artificial. Mas os dados sozinhos não são nada. O primeiro ponto é saber qual é o objetivo. Com isso, conseguimos transformar dados em análise preditiva e em ações que realmente importam para o cliente.”

Já Alexandre Vicente, diretor de Produtos Vida, Habitacional e Afinidades do Grupo HDI Seguros, foi direto ao ponto: o consumidor ainda busca o básico, com segurança e clareza.

“Não saiu nenhuma cobertura nova, maravilhosa. O individuo quer assistência funeral, assistência médica. Ele não quer algo mega disruptivo. Pesquisas que mostram que os maiores medos dos brasileiros seguem sendo saúde (40%) e educação (20%). São esses gatilhos que devem conduzir a oferta de seguros.”

Representando a Bradesco Vida e Previdência, Anderson Mundim compartilhou mudanças internas da companhia que redirecionaram o foco para o canal dos corretores.

“Esse canal é muito maior e mais importante do que se imaginava. Começamos a dar mais atenção a ele, mudando processos internos. O corretor dentro da agência tem mais agilidade, no Bradesco temos uma possibilidade maior de ganho e atendimento. Isso mudou o paradigma.”

Encerrando a rodada, Luiz Ricardo Araújo, gerente da Academia de Vendas da Seguros Unimed, abordou a apólice como parte de uma jornada de cuidado.

“O seguro saúde responde por 85% do faturamento. Temos 340 cooperativas espalhadas no Brasil, atendendo cerca de 20 milhões de pessoas. Posicionamos o seguro de vida como uma extensão do cuidado: quem contrata saúde já tem uma preocupação com o bem-estar do colaborador ou da família.”

A proposta do podcast ao vivo foi criar um espaço de troca em tempo real, aproximando o setor dos desafios e das oportunidades. Um conteúdo relevante que demonstrou a importância de também vender confiança, proteção e propósito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar