CNN Money Capital Insights entrevista Dyogo Oliveira, presidente da CNseg
CNSEG / Anna Rangel
Líder do mercado segurador critica aumento da carga tributária e defende revisão na taxação da previdência; conversa vai ao ar nesta quinta-feira (26), às 19h
O Capital Insights desta quinta-feira (26) recebe Dyogo Oliveira, presidente da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). Em conversa com Fernando Nakagawa e Matheus Piovesana, o executivo analisa os impactos da política tributária. “Quanto mais aumenta a carga tributária sobre quem contribui, maior fica o prêmio para quem atua na informalidade.”
Oliveira faz críticas à proposta de tributação sobre previdência privada. “Não é justo tributar porque essa poupança é resultado de uma renda que já foi tributada”, explica. “Isso nos parece um equívoco. E é preciso entender que a dinâmica da formação de previdência no Brasil não é exatamente o que se imagina nos livros-texto. [...] O brasileiro só começa a pensar em previdência a partir dos 40 anos.”
Ele também falou sobre o agronegócio brasileiro. Na avaliação de Oliveira, o debate sobre crédito rural precisa mudar de foco. “A discussão da política agrícola hoje passa muito mais por risco climático, risco de mercado, risco de preço. Quando o produtor perde a safra, perde o crédito todo, perde tudo.”
Serviço
Capital Insights
Quando: quintas-feiras, às 19h
Onde: no CNN Money e no YouTube (Link)
Capital Insights é um programa semanal de entrevistas do CNN Money em parceria com a Broadcast, plataforma de conteúdo da Agência Estado. A cada episódio, grandes nomes do mercado financeiro, empresários e líderes setoriais compartilham suas visões sobre o cenário econômico, tendências e desafios do mercado, com uma visão direta e atual. Com 60 minutos, o título é transmitido via TV e YouTube, com conteúdo disponível no portal de notícias.
SOBRE O CNN MONEY
No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.
SOBRE A BROADCAST/AGÊNCIA ESTADO
Líder em sua categoria, a Broadcast é parte da Agência Estado, instituição pioneira na distribuição de informações online em tempo real e provedora de soluções tecnológicas para os mercados profissionais. Atende mais de 12 mil usuários, disseminando o melhor da informação financeira no País. A Broadcast/ Agência Estado oferece uma linha completa de produtos e soluções, baseados em dados e conteúdos, para apoiar os profissionais do mercado financeiro e demais setores da economia a tomarem decisões mais rápidas e assertivas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário