Viajar de carro sem seguro? Veja os riscos e por que você deve se proteger
Com o aumento de acidentes e imprevistos mecânicos sendo comuns durante as viagens de férias, garantir a cobertura adequada do seguro automotivo é fundamental
Com a chegada das férias de julho muitas famílias brasileiras se preparam para viajar. Nesse período, o aumento do tráfego nas rodovias eleva também os riscos de acidentes, falhas mecânicas e furtos, especialmente em viagens longas ou para locais pouco conhecidos. No Rio de Janeiro, por exemplo, foram registrados 6.103 acidentes nas últimas férias escolares, segundo a PRF. Falhas mecânicas apareceram entre as principais causas, com 339 casos. Esses dados reforçam a importância de estar preparado para imprevistos.
É nesse contexto que o seguro automotivo se torna um aliado indispensável. “Os meses de férias registram aumento no número de acionamentos por pane e sinistros em regiões turísticas, mas também de furtos. Muitas pessoas esquecem que, mesmo durante o lazer, os riscos continuam presentes. O seguro auto é essa rede de apoio que evita que um imprevisto estrague um momento importante em família. Ele garante agilidade, suporte e tranquilidade quando mais se precisa”, explica Domingos Rizzo, Diretor de Operações da Pier, seguradora com o objetivo de mudar a relação dos brasileiros com os seguros.
Mais do que comodidade, é essencial garantir uma proteção completa ao viajar. Isso inclui cobertura para roubo, furto e colisões (com indenização por perdas parciais ou totais). Além disso, muitas vezes negligenciada no momento da contratação, a cobertura de danos a terceiros pode ser decisiva, pois, em alguns casos, o prejuízo causado a outro motorista pode ser muito maior do que o dano ao próprio veículo.
Outro diferencial importante nos seguros atuais é a proteção contra desastres naturais. Eventos como alagamentos, quedas de árvores, granizo e raios, comuns no clima instável do Brasil, podem surpreender motoristas durante a viagem. Ter uma cobertura que abrange esses imprevistos é uma maneira eficaz de garantir que imprevistos não estraguem as férias.
Para quem está se preparando para pegar a estrada, a recomendação é clara: revisar o carro, planejar o trajeto e verificar a cobertura do seguro ou contratar uma apólice adequada. Afinal, investir em proteção é a melhor maneira de garantir que as boas lembranças da viagem não sejam ofuscadas por imprevistos. “O seguro auto vai muito além de uma formalidade, é uma camada essencial de proteção para quem vai pegar a estrada.Em caso de acidente, pane ou qualquer imprevisto, ter esse suporte evita prejuízos financeiros, garante agilidade no atendimento e protege o bem-estar da família. É um investimento em tranquilidade, que permite curtir as férias com muito mais segurança”, finaliza Rizzo.
Sobre a Pier Seguradora:
Fundada em 2018, a Pier Seguradora chegou ao mercado com a missão de mudar a relação dos brasileiros com os seguros, sendo reconhecida como pioneira entre as seguradoras digitais no Brasil e a primeira a oferecer cobertura para furto simples de celular. Com opções de seguro para celular e automóveis, a empresa oferece as soluções de maneira rápida, confiável, flexível e acessível. A companhia já reembolsou mais de R$200 milhões em sinistros desde que foi fundada e hoje atende mais de 145 mil clientes em todo o país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário