CNseg promove capacitação de novos talentos para o setor de seguros
“Profissionalismo envolve excelência e excelência é fazer o melhor possível com os recursos disponíveis, até ter condições melhores pra fazer ainda mais”, afirmou o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, nesta terça-feira, 17 de junho, durante a aula inaugural do curso de Desenvolvimento Fullstack em JavaScript, uma iniciativa da Confederação Nacional das Seguradoras, realizada em parceria com a Generation Brasil.
Na ocasião, o presidente da CNseg também destacou o papel estratégico do setor: “A indústria de seguros é gigante e tem um enorme potencial para crescer ainda muito mais. Além disso, ela é uma indústria que está investindo pesadamente em tecnologia.” Dyogo ressaltou ainda o valor social do seguro, entendido por ele como “um produto maravilhoso, que ajuda as pessoas nos momentos mais difíceis, permite que elas se programem ao longo da vida, protege a saúde e ajuda a recompor o patrimônio.”
Nesta primeira edição, o curso reúne 46 alunos, sendo parte integrante do projeto “Programadores Futuro Seguro”, idealizado pela CNseg para ampliar oportunidades de inclusão social e profissional. A proposta é clara: oferecer suporte real de empregabilidade a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, que desejam se recolocar no mercado ou iniciar uma trajetória em áreas com mais perspectivas de crescimento.
Durante a formação, os participantes desenvolvem não apenas competências técnicas em JavaScript, mas também habilidades socioemocionais, fundamentais para quem quer se destacar no mercado atual. O programa é 100% virtual, garantindo flexibilidade e alcance para quem sonha em transformar a carreira, mesmo sem experiência prévia em tecnologia. Além das informações sobre tecnologia, temas do seguro também serão incluídos na capacitação, que serão fornecidos por representantes da Escola Negócios e Seguros (ENS).
A seleção dos participantes foi bastante disputada: mais de 1.500 pessoas se inscreveram. O processo contou com etapas como teste motivacional, interpretação de texto, lógica e uma entrevista final.
Parceria
A parceria entre CNseg e Generation Brasil reafirma o compromisso de ambas as instituições com o desenvolvimento de talentos diversos e a criação de oportunidades concretas de empregabilidade no setor de tecnologia.
Para a CEO da Generation, Andrea Matsui, integrar pessoas na capacitação tecnológica vai ao encontro o que o setor segurador necessita. “É um setor que estamos conhecendo melhor agora, mas sabemos que é uma área que está cada vez mais tecnológica, e nosso curso segue nesse rumo”, afirmou.
Para Miguel Júnior, de 27 anos, que está a poucos anos no Brasil, é uma oportunidade de se capacitar e tentar uma carreira. “Me sinto honrado por estar participando desse programa. A expectativa é melhorar, melhorar minhas habilidades técnicas e comportamentais. A partir desse momento eu vou estar aberto para o mercado de tecnologia e estou empolgado”, afirmou.
A diretora geral da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Paola Casado, ressaltou que se capacitar em tecnologia e focar em temas do seguro é inovador. Para ela, o curso é uma boa oportunidade para que novos profissionais possam integrar ao setor de forma atualizada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário