Brasil,

Eventos corporativos com emoção criam conexão, afirma Marcelo Braga

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Teve lágrima. Teve abraço coletivo. Teve quem pediu bis. E não era um show da Taylor Swift. Era uma convenção corporativa. Um evento interno, de empresa, com pauta estratégica, mas com alma.

Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing, tem uma tese simples, mas disruptiva para o universo corporativo: eventos que não emocionam por dentro, não encantam por fora. E essa emoção não é firula. É ferramenta. É métrica. É estratégia.

No mundo atual, em que marcas disputam a atenção de pessoas que já viram (quase) de tudo, criar experiências impactantes vai além de palco, luz e roteiro. “Uma planilha pode ser essencial, mas quando foi a última vez que ela fez alguém chorar... pro bem?”, provoca Braga.

Ele defende o que chama de modo UAU: eventos Únicos, Autênticos e Universais, desenhados para tocar. E quando tocam, ficam. Marcam. Constroem cultura e memória, dois dos ativos mais valiosos de qualquer organização.

Para ele, o coração dos eventos de endomarketing não está na transmissão de mensagens, mas na ativação de sentidos. “Pessoas não lembram de conceitos. Lembram de histórias.” E isso tem base científica. A pesquisadora Jennifer Aaker, de Stanford, já mostrou que histórias são lembradas até 22 vezes mais do que dados soltos.

“Você talvez não lembre o primeiro elemento da tabela periódica, mas certamente lembra daquela história que te arrepiou, contada uma única vez”, explica Braga.

A provocação que o executivo deixa para líderes, RHs, agências e comunicadores é clara: o que você quer que seu time sinta, viva, guarde? Porque só assim a cultura se torna tangível. O pertencimento vira ação. E a empresa, um lugar onde as pessoas querem estar, e não apenas precisam estar.

“Na próxima reunião, não pense só no relatório que vai apresentar. Pense nas histórias que precisa contar. O mundo pode ser infinitamente melhor se cada um de nós criar o hábito de provocar UAU no dia a dia”, diz.

E encerra com uma pergunta que fica ecoando, como um bom refrão:

“Qual foi o último UAU que você promoveu, ou recebeu? E o próximo, já está preparando?”

Conecte-se com Marcelo Braga

Para conhecer mais sobre a trajetória de Marcelo Braga, seu trabalho e as ideias por trás de sua metodologia, acesse suas redes sociais: @bragamkt. Saiba mais sobre a Liga de Marketing e as experiências oferecidas no site [www.liga.com.br] e explore o livro Fantástica Fábrica de UAU! em [www.fabricadeuau.com.br]


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar