CEO da Nuh! propõe ampliar conectividade em regiões ainda desconectadas
Enquanto o mundo avança no uso da inteligência artificial, milhares de comunidades no Brasil ainda lutam por conectividade básica. Como garantir que a revolução digital e o acesso à IA não fiquem restritos a poucos?
Essa transformação já está em curso – e tem sido impulsionada por políticas públicas e programas de inclusão digital que contam com o apoio da iniciativa privada.
Laerte Magalhães, CEO da Nuh! – empresa que leva conectividade e serviços digitais a escolas e comunidades em territórios rurais e urbanos historicamente desconectados – está disponível para comentar como as parcerias entre governos e empresas estão ampliando o acesso à internet e criando oportunidades reais de educação, saúde e inclusão produtiva.
Entre os pontos que ele pode abordar:
- Quais são, como são implementados e qual é a importância dos programas de conectividade para escolas públicas e regiões remotas?
- Como a Nuh! atua em parceria com governos e organizações sociais para levar internet de qualidade a quem mais precisa?
- Casos concretos de transformação social a partir do acesso digital.
- Recursos disponíveis e políticas públicas para inclusão digital
Sobre NuhDigital
A Nuh! Digital é uma operadora fixa e móvel que combina diferentes tecnologias – como fibra, 4G, 5G e satélite – para garantir internet significativa e especializada em soluções de conectividade para a educação. Com atuação nacional, a empresa desenvolve projetos que promovem inclusão social por meio do acesso digital, como o Internet Brasil e iniciativas integradas ao programa Escola Conectada do MEC. Por meio da Plataforma Nacional da Escola Conectada (PNEC), mapeia fontes de financiamento e coordena parceiros para implementar e otimizar a conectividade fixa e móvel em todo Brasil. A empresa acredita que se conectar é um direito fundamental e trabalha para garantir acesso à internet para todos.
Perfil Laerte Magalhães
CEO da Nuh! Digital e especialista em inovação, produtos e desenvolvimento de negócios. Com mais de 20 anos de experiência nos setores de telecomunicações, tecnologia e mídia, liderou iniciativas estratégicas em empresas do Grupo Algar, KORE Wireless e Velos. Ao longo de sua carreira, conduziu projetos de crescimento e eficiência com grandes parceiros globais como Facebook (internet.org), Google (G Suite), Nokia (modernização de redes 3G e 4G) e liderou negociações com as principais operadoras do país. Em 2018 fundou a Nuh! com propósito de erradicar a exclusão digital.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário