Pipo Saúde dobra faturamento e lança nova marca para liderar setor de saúde corporativa
Com crescimento de 2x no 1º trimestre, healthtech reforça posicionamento com nova identidade visual e aposta na consolidação do mercado corporativo de saúde
A healthtech Pipo Saúde iniciou 2025 com resultados expressivos, dobrando seu faturamento no primeiro trimestre em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado marca um ciclo de expansão acelerada e novas conquistas: a Pipo Saúde ultrapassou 180 mil vidas sob gestão, administra R$ 710 milhões em contratos de benefícios e já gerou R$70 milhões em economia para seus clientes nas renovações dos últimos 12 meses — com reajustes médios 21% inferiores à média de mercado, impulsionados por uma sinistralidade 14% menor.
O momento também é o início de uma nova fase da empresa, que lança uma atualização de sua identidade visual para refletir seu amadurecimento e sua proposta cada vez mais sólida no cuidado com a saúde. “O objetivo é mostrar a solidez da empresa por meio de uma nova marca, com uma comunicação mais robusta e alinhada ao seu posicionamento como a corretora de saúde que mais cresce e gera mais resultado para os clientes no Brasil e uma das top 10 do setor”, comenta Giovana Barbieri, Head de Marketing da Pipo Saúde.
O crescimento da empresa também se reflete em seu portfólio: hoje, a Pipo conta com 160 grandes clientes, incluindo nomes como Quinto Andar, Grupo OLX, Sem Parar, Petlove, ZUP, Sankhya, Valid, MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay e Pernod Ricard Brasil.
Rumo ao futuro
Após captar R$35 milhões em sua terceira rodada de investimentos em agosto de 2024, com a participação de fundos como Thrive Capital, Monashees, Kaszek, Enseada, Scale Up Ventures e FJ Labs, a Pipo mira alcançar R$60 milhões de receita anualizada até o fim de 2025 — e consolidar sua posição como referência nacional em gestão de benefícios de saúde corporativos.
Sobre a Pipo Saúde
Fundada em 2019 por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. Em 2021 recebeu um aporte de R$100 milhões, o maior montante até aquele momento já levantado por uma mulher no Brasil. Em 2024, captou mais R$ 35 milhões, ultrapassou a marca de 170 mil vidas atendidas, R$ 600 milhões em contratos de benefícios de saúde e tem em seu portfólio 160 clientes, entre eles Quinto Andar, OLX, Sem Parar, Petlove, ZUP, Spread, MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay e Pernod Ricard Brasil. O faturamento de 2024 foi de R$30 milhões e para 2025, o plano é chegar em R$60 milhões. Em 2022, a empresa foi reconhecida como uma das 10 Top Startups do LinkedIn, ganhou o Prêmio Think Work Innovations (Employee Experience) e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2023, novamente ganhou o Prêmio Think Work Innovations (Saúde e Qualidade de Vida) e a CEO, Manoela Mitchell, foi escolhida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Linea. Em 2024, a empresa ganhou o Think Work Flash Innovations (Saúde e Qualidade de Vida), e Manoela ganhou o Innovators Under 35 do MIT, além de ser escolhida como uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina, pela Bloomberg Linea.
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