Brasil,

Oportunidades e desafios no mercado de massificados no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fran Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Rubens Rubens

Por Rubens Nogueira Filho*

O mercado atual para as empresas que atuam com produtos massificados no Brasil é, sem dúvidas, promissor. A busca reprimida por soluções de baixo tíquete médio, mas com alta performance na entrega, é relativamente considerável, especialmente nos canais digitais, como as carteiras digitais (wallets), que concentram uma grande base de clientes, predominantemente de menor renda.

A ausência de plataformas integradoras completas e eficientes segue como um dos principais gargalos.Soluções em tecnologia transformam a jornada do cliente, deixando-a fluida, responsiva e confiável. Sem isso, a conversão cai e a experiência se perde.

Nos últimos anos, o consumidor passou a exigir mais. Isso se deve, em grande parte, a um histórico de ofertas pouco qualificadas, que prometiam muito e entregavam pouco. Esse comportamento provocou uma inflexão no mercado: hoje, manter o preço acessível não basta. É preciso garantir valor real — tanto no produto quanto no serviço.

A tecnologia tornou-se um ativo para responder a essas novas exigências. Soluções que permitem adesão e interação com os produtos 24 horas por dia, sete dias por semana, aumentam a performance comercial, ao mesmo tempo em que otimizam processos operacionais e de atendimento. O investimento em plataformas digitais já não é uma opção, mas uma necessidade.

Entre as áreas que mais demandam inovação, a experiência do cliente se destaca. Com jornadas digitais cada vez mais relevantes, as empresas precisam garantir não apenas eficiência, mas também empatia, clareza e personalização. Sim, é possível personalizar mesmo em uma lógica de produtos massificados. Com o uso inteligente da tecnologia, é viável criar soluções com estruturas básicas padronizadas, mas com coberturas acessórias e faixas de pagamento adaptáveis ao perfil de cada cliente.

O futuro do setor passa, inevitavelmente, pela inteligência artificial e por soluções que consigam antecipar necessidades, automatizar entregas e manter o consumidor engajado. O novo cliente de seguros e assistências não aceita menos do que isso. Ele exige agilidade, qualidade e inovação constante.

Para os líderes que atuam nesse mercado, o recado é: não se pode mais oferecer produtos massificados sem o suporte de uma base tecnológica rígida. O consumidor precisa ser impactado com frequência, com soluções que façam sentido e agreguem valor. A fidelidade nesse segmento será conquistada não apenas pelo preço, mas pela capacidade de entregar, continuamente, uma experiência eficiente e relevante.

*Rubens Nogueira Filho, sócio da SSI Seguros

Formado em Administração de Empresas, o profissional tem mais de 30 anos de atuação na indústria de seguros. É reconhecido como um dos pioneiros na distribuição de seguros massificados no Brasil, contribuindo significativamente para a evolução e do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar