ENS Confirma 2ª Imersão Internacional em 2025 com Foco em Inovação no Setor
A segunda imersão internacional organizada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), em 2025, foi realizada entre 19 e 23 de maio, na cidade do Porto, em Portugal. Pelo segundo ano consecutivo, o programa foi sediado nas instalações da Católica Porto Business School.
Coordenado pelo professor da ENS, Renato Gonçalves, e pelo gerente de Produtos da Escola, Ronny Martins, o curso “Práticas Europeias em Produtos e Distribuição em Seguros” proporcionou a 22 executivos brasileiros um mergulho no ecossistema europeu de seguros, com foco em tendências, boas práticas e inovação.
Ao longo dos cinco dias de treinamento, conteúdos teóricos e atividades práticas exploraram os temas que estão impactando indústrias de seguros em todo o mundo, dentre os quais se destacaram estratégias de negócios das companhias lusitanas, diversidade de produtos e canais de distribuição. Também estiveram em discussão o uso de tecnologias e os desafios enfrentados pelo setor português, que guarda semelhanças com o brasileiro.
As visitas técnicas a seguradoras fortaleceram o networking e geraram oportunidades de negócios, com intensa troca de experiências do grupo com executivos locais.
Visão dos coordenadores
“A proposta da imersão é justamente promover essas conexões. É interessante observar como o mercado europeu lida com temas atuais. Inovação, transformação digital e relacionamento com o cliente são desafios comuns a mercados mais avançados ou ainda em desenvolvimento. Nosso objetivo é provocar reflexões sobre como adaptar essas experiências à realidade brasileira”, destacou o professor Renato Gonçalves.
Para Ronny Martins, a experiência foi enriqeucedora. “Essa segunda delegação da ENS que esteve no Porto pode compreender o motivo pelo qual a cidade tem se consolidado como um novo polo de seguros em Portugal. Estruturamos o curso com foco na vivência prática, aliando conteúdo acadêmico de excelência à experiência em campo junto às seguradoras. O grupo participou ativamente, trocando experiências e conhecendo as particularidades do mercado europeu, suas regulamentações e desafios. Uma segunda turma marcante”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário