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5 Setores em que a Tecnologia Melhora a Experiência do Cliente

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Sócios Minds_Marcelo Peixoto, CEO; Igor Hufnagel, CTO; Daniel Ladeira, CIO; Frederico Souza, CFO_ Crédito da Imagem Fernanda Peixoto Sócios Minds_Marcelo Peixoto, CEO; Igor Hufnagel, CTO; Daniel Ladeira, CIO; Frederico Souza, CFO_ Crédito da Imagem Fernanda Peixoto

Com 70% das companhias priorizando CX, segundo a Zendesk, IA, chatbots e outras tecnologias transformam os relacionamentos entre empresas e consumidores

A experiência do cliente é um grande diferencial para garantir a aquisição e a retenção de consumidores. Uma pesquisa da Zoominfo com a Zendesk, por exemplo, mostra que 72% das companhias têm como prioridade melhorar a CX, enquanto 80% dos líderes irão aumentar o orçamento em soluções para melhorar o atendimento. Nesse cenário, a tecnologia é uma grande aliada, oferecendo inovação em diversas esferas, como varejo, financeiro e outros.

Por isso, para ajudar as empresas a melhorarem seus processos, conheça 5 setores em que a inovação é essencial para melhorar a relação com o cliente.

Recuperação de crédito

O número de pessoas negativadas no Brasil é grande. Nesse cenário, diante da demanda crescente, instituições financeiras precisam buscar soluções cada vez mais sofisticadas para recuperar e fidelizar seus clientes. É nesse cenário que a Quod, datatech que transforma dados em inteligência, investe em tornar o processo de recuperação de crédito cada vez mais automatizado e personalizado, com um uso intensivo de inteligência artificial e análises preditivas que permitem uma cobrança mais empática e alinhada com o momento de vida do devedor. Um exemplo é o “Collection Score [Score de cobrança]”, que realiza análise aprofundar a partir de algoritmos inteligentes para maximizar os resultados de recuperação de crédito.

Integração logística

O custo logístico no Brasil representa entre 12,7% e 13% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Nessa linha, a nstech, líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics, investe em integração logística e foco do cliente para impulsionar os negócios de seus clientes e reduzir os custos logísticos operacionais. Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes e fornecer soluções mais precisas e ágeis, a empresa oferece um ponto focal único para os clientes, dedicado a um atendimento personalizado, próximo e com objetivo no sucesso do cliente. Por meio de maior integração, agilidade e promoção da colaboração entre o ecossistema logístico, a nstech suportará os benefícios do “network effect” entre embarcadores, transportadores, motoristas e seguradoras e corretoras.

Segurança digital e prevenção a fraudes

Para as empresas, a prevenção de fraudes vai além de apenas proteger suas operações contra essas ameaças: trata-se de garantir uma experiência do cliente (CX) sem prejuízos. De acordo com Thiago Bertacchini, especialista da Nethone, solução de prevenção de fraudes digitais, “as empresas precisam adotar uma abordagem holística para mitigar esses riscos, monitorando tudo, desde a criação da conta até a conclusão da transação. Implementar controles como análise comportamental – por exemplo, comparar a localização do dispositivo com o endereço registrado – ajuda a prevenir fraudes antes mesmo que elas ocorram”.

A prevenção eficaz acontece nos bastidores e é quase imperceptível para o usuário final. Soluções que monitoram continuamente os padrões de comportamento sem interromper a jornada do cliente criam um ambiente seguro e sem fricções.

Conformidade empresarial e integração de processos

A tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais estratégico na construção de experiências positivas para o cliente, especialmente em setores que exigem alto nível de conformidade, agilidade e integração de processos. A SoftExpert, multinacional especializada em software para conformidade e governança, é um exemplo de como soluções inovadoras podem impulsionar esse movimento. Com sua SE Suite, um conjunto integrado de componentes modulares, a empresa oferece uma plataforma flexível que evolui conforme as demandas do negócio crescem. Essa abordagem garante que as aplicações se conectem de forma fluida, como peças de um quebra-cabeça, promovendo uma gestão empresarial eficiente, com foco na excelência operacional e na entrega de valor ao cliente em cada ponto de contato.

Autenticação de identidade do cliente

A autenticação de identidade com IA é crucial para garantir a segurança dos dados dos clientes, ao mesmo tempo em que proporciona um atendimento ágil e eficiente, proporcionando uma boa jornada do cliente. Com o aumento das ameaças cibernéticas, as empresas estão adotando novas tecnologias que validam a identidade de forma rápida e sem intrusão. Entre essas inovações, destaca-se o MindsID, uma solução desenvolvida pela Minds Digital, primeira VoiceIDTech do Brasil, que utiliza biometria de voz e análise comportamental para autenticação em diversos setores e canais de atendimento por voz. Combinando IA, biometria de voz e análise de dados comportamentais, o MindsID pode reduzir em até 30% o tempo médio de atendimento, trazendo eficiência e menos fricção na experiência do cliente.


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