Brasil,

"O Brasil precisa ter um planejamento para o futuro”, reflete Jorge Nasser

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Bresolin - via Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência esteve em Porto Alegre e conversou com SG

Dialogar com o mercado segurador sempre foi um dos grandes propósitos do Seguro Gaúcho e na manhã de sexta-feira, 29 de novembro, o sócio-diretor do portal, Luiz Felipe Paradeda, visitou a sucursal de Porto Alegre da Bradesco Seguros. Na pauta da visita uma entrevista exclusiva com o Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser. O encontro abordou a necessidade do mercado segurador em expandir a base de clientes para conquistar novos segurados, além do avanço da tecnologia no segmento.

Mesmo apresentando um propósito essencialmente técnico, o diálogo entre Nasser e Paradeda foi um bate-papo fluído, reflexivo e promissor. Quando falou de características da população, o executivo da Bradesco comentou sobre as peculiaridades que influenciam o consumo e o planejamento referente ao tema seguro. Ao comentar que atualmente existem quatro gerações que estão convivendo no mesmo ambiente de trabalho, Nasser refletiu sobre o que precisa ser feito com essas pessoas, já que elas possuem vivências, características e realidades diferentes. “Veteranos, baby boomers, geração X e pessoas de outras faixas etárias têm percepções distintas e o desafio do mercado segurador é conseguir conversar com todos em suas respectivas linguagens”, salientou o executivo.

Na avaliação do Diretor Presidente da Bradesco Vida e Previdência, a população brasileira ainda apresenta uma cultura muito básica sobre proteção e planejamento: “essa realidade acaba sendo desafiadora para o segmento, o que inclui seguradoras, corretores, órgão reguladores, Ministério da Fazenda e Estado. Com urgência o Brasil precisa ter um planejamento para o futuro, através da educação financeira e securitária”.

Segundo Nasser, o aumento de número de pessoas que consomem seguro só acontecerá quando a comercialização atingir aqueles que continuam fora do sistema. “O mercado segurador precisa ampliar a base de clientes e disseminar a cultura do seguro. Não podemos continuar vendendo só para quem já é cliente. Precisamos falar com quem continua fora do sistema. Caso contrário, vamos continuar fazendo o mesmo de sempre”, pontuou.

Diante dessa realidade, Nasser apresentou uma reflexão bastante significativa e que vai ao encontro da realidade de grande parte dos brasileiros. “A população de menor renda precisa entender que o produto vida é de vital importância. Se o responsável financeiro de uma família de baixa renda vem a falecer, a indenização do seguro de vida poderá não apenas cobrir as despesas funerais, como disponibilizar em poucos dias um valor significativo para essas pessoas”, comentou o executivo.

Sobre o futuro do corretor de seguros, o executivo da Bradesco alertou que os profissionais precisarão buscar a especialização para poder seguir adiante. Nesse momento Paradeda fez uma observação muito significativa. “O corretor não pode mais trabalhar apenas com a carteira de automóvel e também deverá adotar uma postura mais proativa, e não ficar apenas esperando os contatos em seu telefone para efetuar as renovações”, argumentou o sócio-diretor do Seguro Gaúcho.

Quando o assunto foi a tecnologia, Nasser argumentou que ela é uma aliada fundamental, mas alertou sobre a importância de equilibrá-la com a humanização: “a inteligência artificial é uma forma exponencial de se falar em tecnologia. Embora ela seja cada vez mais primordial, o que realmente conquista e mantém o cliente ainda é o fato humano. Temos o desafio de transformar as novas tecnologias em um meio e não em um fim”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar