GreenYellow inaugura fazenda fotovoltaica no interior paulista e estabelece parceria para melhorias no município
Além de implantar uma usina com capacidade instalada de 3,25 MWp, que contribuirá para a geração de energia renovável na região, a multinacional francesa liderou, junto à prefeitura da cidade e à empresa Sungrow, a construção de um telhado solar em uma escola local
A GreenYellow, multinacional francesa especialista em transição energética, inaugurou uma fazenda fotovoltaica com capacidade instalada de 3,25 MWp e produção anual de 6,3 GWh, na cidade de Cajuru, interior de São Paulo. A energia renovável gerada na usina, que já foi conectada à distribuidora, é equivalente ao abastecimento de mais de 3,1 mil residências e capaz de abater a emissão de 240 toneladas de CO2.
Em parceria com a prefeitura local e com a Sungrow, empresa especializada em soluções de inversores fotovoltaicos e sistemas de armazenamento de energia, a multinacional francesa construiu também um telhado solar na escola pública municipal EMEB André Ruggeri. O sistema adotado para a construção deste telhado é constituído por 34 módulos fotovoltaicos de 335Wp, somando 11,39 kWp de potência instalada, para atendimento de 75,48% do consumo médio estimado.
Além disso, a GreenYellow também promoveu em Cajuru palestras educativas para 350 crianças da escola municipal e doou 40 mesas e 120 bancos, feitos com materiais residuais da construção da usina, para as escolas da cidade. “Além da demanda por mão de obra local que a implantação das usinas propicia, a GreenYellow trabalha, em virtude dos seus valores intrínsecos, para o desenvolvimento das pessoas nos lugares onde escolhe para construir seus empreendimentos. A empresa já estabeleceu parcerias com outras companhias e com o poder público municipal em várias cidades para melhorias que beneficiam a população e o objetivo é continuar com essas ações de forma sustentável”, afirma Marília Damião, gerente de Marketing e Inovação da GreenYellow.
Sobre a GreenYellow
Em 17 anos, a GreenYellow tornou-se um ator importante na transição energética na França e ao redor do mundo, sendo uma verdadeira aliada de empresas e comunidades.
Como especialista em produção solar fotovoltaica, projetos de eficiência energética, comercialização de energia e mobilidade elétrica, a GreenYellow apoia seus clientes em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e financiamento até a operação de projetos de infraestrutura que lhes permitam produzir energia verde e competitiva, reduzir o seu consumo de energia e, assim, acelerar a sua descarbonização.
Operando em 17 países em quatro continentes, a GreenYellow está constantemente inovando para enfrentar os desafios das alterações climáticas e enriquecer a sua plataforma de oferta única e global.
No Brasil desde 2014, a empresa possui mais de 1 mil projetos de eficiência energética implementados e 280 MWp em projetos fotovoltaicos distribuídos em mais de 80 usinas. Entre seus clientes, atualmente, estão Oi Telecom, DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário