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QUIVER : Dicas para melhorar a rotina do corretor de seguros (Destaque)

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Quando o assunto é a rotina do corretor de seguros, a primeira coisa que vem em mente é a questão da agitação, pois é o que mais se encaixa no perfil dessas pessoas. Além de precisar vender seguros, é necessário gerenciar a carteira dos que já são clientes, atender os sinistros, cuidar das finanças e outros pontos.

Organização é a palavra chave quando se trabalha com uma rotina corrida como essa. Desenhar um planejamento e organizar todos os processos são a base para que tudo funcione da melhor forma possível e os erros sejam minimizados.

Como uma forma de ajudar a melhorar a rotina do corretor de seguros, a Quiver trouxe dicas incríveis para organizar melhor os seus processos. Confira tudo neste texto e aplique no seu dia a dia!

Mercado de Seguros

O corretor de seguros é uma peça fundamental em um mercado que não para de crescer e atinge números altos no Brasil. De fato, esse é o profissional responsável por avaliar os riscos e oportunidades dos clientes e, assim, ajudá-los na hora de contratar o melhor seguro.


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Entre os segmentos que mais crescem e se destacam no crescimento do mercado, aparecem os seguros de danos com um crescimento de 14,1% na arrecadação de prêmios dos últimos anos, e os seguros para pessoas, com alta de 20,6% na comparação anual.

Principalmente por conta dessa alta procura, a rotina do corretor de seguros passou a ser cada vez mais requisitada. Mesmo com a tecnologia sendo seu maior aliado, é preciso ter organização para aproveitá-la ao máximo.

Como melhorar a rotina do corretor de seguros?

Neste conteúdo, trouxemos algumas dicas para você que deseja melhorar a rotina do corretor de seguros. Otimizar o seu tempo durante o dia faz com que você tenha mais tempo para os seus clientes, sejam eles novos ou os que já estão na casa.

Leia também: Otimizar tempo na corretora de seguros: 4 dicas para melhorar sua empresa!


Confira abaixo como trazer isso da forma certa para o seu dia a dia com a Quiver:

Realizar agendamentos por e-mail

Os agendamentos online se tornaram mais populares nos últimos anos. Afinal, a rotina presencial mudou e nem sempre o telefone consegue atender a demanda que existe atualmente.

Assim, dominar uma ferramenta de agendamentos por e-mail pode ser uma excelente forma de melhorar a rotina do corretor de seguros. De certa forma, ela traz mais praticidade e agilidade aos atendimentos.


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Além do agendamento em si, essas soluções tecnológicas permitem que você programe o envio de confirmações e lembretes do agendamento, seja ele por email ou SMS. Dessa forma, seus clientes poderão programar para a data desejada e você não correrá o risco de perder o seu tempo.

Armazenamento de documentos na nuvem

Já imaginou poder acessar qualquer documento que precise de maneira simples e em qualquer lugar? Esse é o poder do armazenamento na nuvem.

Serviços de armazenamento em nuvem podem guardar os seus mais diversos arquivos em servidores online. Com isso, todas as pessoas da empresa podem acessá-los de qualquer lugar.

Leia também: Gestão de equipes: como melhorar o rendimento da sua corretora

A Quiver conta com as soluções em gestão, onde o armazenamento na nuvem é um dos pilares principais dessa ferramenta. Ela facilita a vida do corretor, caso ele esteja na rua e precise de algum documento importante, pois ele pode acessar diretamente do seu celular e resgatar esse documento.

Essa tecnologia ainda apresenta uma outra vantagem. Por ter um direcionamento de serviços específicos para essa função e uma estratégia de segurança direcionada exclusivamente para ela, a nuvem é muito mais segura do que, por exemplo, o armazenamento em um dispositivo pessoal, como o computador.


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Uso do CRM

O CRM ou Gestão de Relacionamento com os Clientes, é uma ferramenta que reune informações preciosas sobre eles, garantindo que você possa aproveitar posteriormente isso de alguma forma em campanhas ou apresentação de novos produtos.

Com um sistema de CRM de qualidade, você pode anotar informações pertinentes sobre o seu cliente para construir uma relação com mais confiança.

Por exemplo, qual foi a data em que vocês se conheceram, quais os interesses dele, o nome dos familiares, aniversário e data de vencimento dos contratos. Ou seja, você tem vários dados importantes que você não lembraria de cabeça, mas que podem ser de grande ajuda na relação com o cliente.

Com todas essas informações em mãos, fica mais fácil fidelizar o cliente atual e, por consequência, ganhar a indicação de um novo. O cliente fidelizado e satisfeito tem uma grande possibilidade de indicar a sua corretora de seguros para um amigo.

Leia também: Lifelong learning: o que é e como aplicar na sua corretora?

Afinal, a escolha de compra de um seguro é feita principalmente com base na confiança e um cliente estará muito mais propenso a fazer um orçamento com um corretor de seguros que foi bem indicado por alguém conhecido.

Com essas dicas é possível melhorar a rotina do corretor de seguros, agilizando alguns processos e tornando a vida dele mais tranquila em meio a correria diária. De certa forma, isso faz com que o corretor tenha mais tempo para seus clientes, sem se preocupar com sistemas e outros pontos.


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Quando ele passa a se conectar mais com o cliente final, ele fica mais atento a todas as nuances dele. Ou seja, ele percebe que há alguma mudança na vida da pessoa mais facilmente e, com isso, acaba oferecendo algo que pode ser interessante para aquele momento.

Melhorar a rotina do corretor de seguros para que ele seja cada vez melhor não é uma tarefa simples, mas que pode trazer vantagens a médio e longo prazo.

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado de seguros, clique aqui e acompanhe o blog Soluções para Corretoras Quiver.


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