Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Semana do Vidro : O Poder dos Interesses Difusos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

No Brasil, a cobertura dos vidros nos seguros automotivos revela uma concentração significativa entre duas grandes empresas fornecedoras para as seguradoras. Enquanto uma é líder isolada no mercado interno, a outra detém uma posição de liderança global. Essa dinâmica competitiva molda o panorama dos seguros automotivos no país, porque a cobertura de vidros é uma das mais importantes no seguro de automóveis, influenciando as opções disponíveis para os consumidores e as estratégias adotadas pelas seguradoras, que vinculam o corretor no processo.

Dada a importância no mercado de seguros, a atenção do setor deve estar voltada para esse panorama, a fim de garantir que os direitos do consumidor não sejam negados. Isso inclui não apenas a qualidade dos produtos e suas garantias, mas também a eficiência da logística de entrega e prestação de serviços. Este enfoque permitirá uma abordagem mais abrangente e proativa na proteção dos interesses dos segurados.

Como intermediários legalmente constituídos, os corretores de seguros desempenham um papel crucial na assessoria aos segurados para a melhor escolha das coberturas. Com uma força de trabalho de aproximadamente 130 mil profissionais, é fundamental que esses corretores analisem regularmente os produtos oferecidos pelas seguradoras e seus prestadores de serviços. É amplamente reconhecido entre os escritórios de corretores de seguros que uma das coberturas mais importantes é a referente aos vidros, destacando sua relevância no mercado de seguros automotivos.

Os seguradores, por sua vez, avaliam diversos fatores além das coberturas, incluindo custos, logística, qualidade dos materiais e eficiência operacional. Geralmente, optam por fechar contratos com uma única empresa fornecedora de vidros, levando em conta a busca por parcerias sólidas e eficazes para atender às demandas dos segurados de forma consistente e confiável. Essa estratégia visa garantir um serviço de qualidade e uma experiência satisfatória para os clientes ao lidar com eventuais sinistros relacionados aos vidros automotivos.

Considerando a natureza contínua e dinâmica do tema, a indústria de seguros deve incentivar discussões abrangentes para moldar as características mais importantes das coberturas, visando aprimorar a qualidade e a satisfação dos clientes. Nesse contexto, diversos interesses estão envolvidos, sendo o interesse do consumidor prioritário e central. É crucial que as decisões e políticas adotadas pela indústria reflitam essa prioridade, garantindo a proteção e o bem-estar dos consumidores.

Nesta semana, abordaremos abertamente esse tema crucial. Reconhecendo que nossa indústria está em constante transformação e que todos os envolvidos são parceiros de negócios. É importante entender que cada parte desempenha um papel vital e que a quebra de um elo pode comprometer toda a cadeia. Portanto, é necessário que trabalhemos juntos para fortalecer os laços e promover o crescimento sustentável de nossa indústria de seguros.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar