Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adequações de ‘fachada’ à LGPD reduzem chances de valorizar a reputação das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caíque Teixeira Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

DeServ mostrará, durante o SecOps Summit, as oportunidades presentes em aspectos da governança em privacidade e proteção de dados

O Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre (RS) será palco, entre os dias 7 e 9 de março, para o SecOps Summit 2024, considerado o maior evento de Cibersegurança e Operações de TI do sul do Brasil. Além da apresentação de soluções inovadoras em automação, cloudcomputing, proteção de dados e gerenciamento de riscos, os líderes do setor terão a oportunidade de debater as principais tendências do mercado divididas em quatro trilhas: Segurança Digital, Operações De Ti, LGPD e Transformação Profissional. Um dos principais destaques da programação será a participação da Sócia da DeServ Academy, Bruna Fabiane da Silva, eleita no final do ano passado uma das 50 Melhores Mulheres em Segurança Cibernética das Américas pela WOMCY (LATAM Women in Cybersecurity).

No dia sete, às 17 horas, a especialista, que é instrutora de treinamentos em privacidade e proteção de dados da IAPP e DPO EXIN, além de consultora de conformidade LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) fará uma palestra analisando diversos aspectos da Governança em Privacidade e Proteção de Dados.

Já no dia seguinte, às 18 horas, Bruna participará de um painel sobre LGPD juntamente com Cristhian Groff, do Cabanellos Advocacia; Cristiano Maynart, CISO na APESC/UNISC/Hospital Santa Cruz e Paulo Tramontina, Consultor de Seg. Informação e membro IBRASPD. O debate será moderado por Gustavo Ferenci, Secretário de Transparência e Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre.

Segundo ela, a frustração ou sucesso da conformidade com a LGPD são definidos pelo modo como a obrigatoriedade da adequação à lei é percebida ou acolhida pelas empresas. “Organizações nas quais a alta direção entende que a LGPD só existe para que o governo possa aplicar penalidades, frear a inovação, burocratizar os processos, onerar os custos e gerar conflitos nas relações comerciais, são as empresas que mais perdem nesse contexto”, afirma.

A especialista comenta que, não por acaso, entre as companhias com este tipo de visão é comum encontrar a inércia, o adiamento ou a adequação de fachada em relação às providências a serem tomadas. De acordo com ela, a metamorfose da mentalidade empresarial sobre as razões nas quais a alta direção deve se apoiar para construir uma governança em privacidade e proteção de dados eficiente e sustentável pode fazer com que a ampulheta esteja sob controle da organização.

“Muito além da lei, fortalecer as relações comerciais pode ser um objetivo importante para as empresas que realizam os tratamentos de dados em nomes de terceiros por conta de seus serviços prestados ou produtos fornecidos. Consolidar as responsabilidades éticas com todas as categorias de titulares de dados direciona para a valorização da reputação da organização. Adotar medidas que protegem as operações de tratamento, distanciam o risco das grandes violações e, consequentemente, toda essa percepção da relevância da adequação com a legislação em cada organização, afasta a incidência de penalidades”, conclui.

Serviço
Evento: SecOps Summit 2024
Data: 7, 8 e 9 de março de 2024
Local: Centro de Eventos PUCRS / Porto Alegre / RS
Horário: 10h às 20h
Inscrições: Link
Cupom de Desconto: DESERV

Sobre a DeServ

A DeServ é uma empresa especializada em segurança da informação e privacidade dos dados, reconhecida como referência na conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) adequando tanto a área jurídica quanto a Segurança da Informação de seus clientes para corresponderem às exigências da legislação.

Credenciados por marcas globais como EXIN e IAPP a DeServ se tornou um dos mais importantes centros de treinamentos do Brasil com foco na privacidade e segurança por meio da DeServ Academy.

A companhia atua desde 2012 para garantir confidencialidade, integridade, disponibilidade e privacidade para todos os clientes, funcionários e acionistas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar