Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Susep participa do 7º Encontro de Lideranças dos Corretores de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Susep
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Susep participa do 7º Encontro de Lideranças dos Corretores de Seguros

Evento foi organizado pelo Sincor-SP e abordou as tendências da corretagem de seguros no Brasil

O Diretor Técnico da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Roberto Queiroz, participou do Encontro de Lideranças dos Corretores de Seguros, evento que está na sétima edição e foi promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor SP). O tema abordado foi a “Visão da corretagem de seguros no Brasil – Tendências e diretrizes”.

No encontro, transmitido online para os corretores, Queiroz afirmou que enxerga o atual momento do mercado de seguros com otimismo, citando o crescimento de 9% do setor em relação a 2022 e o total de R$ 221,63 bilhões injetados na economia no ano de 2023, por meio de indenizações, resgates e sorteios. O Diretor ressaltou, ainda, que é essencial aumentar a penetração e a cultura do seguro. Nesse sentido, Queiroz destacou a discussão prevista pela autarquia para 2024, por meio de uma Política Nacional de Acesso ao Seguro, parte do Plano de Regulação da Susep.

Questionado sobre o principal objetivo da autarquia e como isso deve impactar o trabalho dos corretores na oferta dos produtos, o Diretor lembrou que o objetivo perpétuo da Susep é a defesa do consumidor, garantindo a solvência das entidades e o equilíbrio e o cumprimento dos contratos. "Isso é o que dá aos corretores a segurança na busca por melhores soluções para os consumidores", destacou. 

Com relação às tendências da corretagem de seguros no Brasil, Queiroz afirmou que a importância dos corretores só aumenta e que há, portanto, a necessidade de capacitação e especialização desses agentes para ajudar no desenvolvimento do mercado segurador e da economia nacional.

No encontro, o diretor  respondeu, ainda, questões sobre as novas resoluções que tratam de PGBL e VGBL, a consulta pública que está aberta a respeito dos seguros de transportes, Open Insurance e os demais avanços que a Susep tem conduzido para trazer melhorias ao mercado, destacando, nesse aspecto, alguns dos objetivos de curto e médio prazo da autarquia, como, por exemplo, o desenvolvimento da Política Nacional de Acesso ao Seguro, da Política de Resseguros, da Política de Segurança Cibernética, a transição ecológica e o desenvolvimento de novos produtos, bem como o estímulo aos produtos de seguros garantia, rural e transportes como forma de auxílio no desenvolvimento do novo PAC e da infraestrutura nacional. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar