Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Qual a melhor idade para adquirir uma apólice de seguro?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Caio-Mastrodomenico Caio-Mastrodomenico

Especialista indica os elementos que impactam essa decisão e explica como se proteger

Investir em uma apólice de seguro é uma decisão importante para garantir a proteção financeira pessoal e familiar em situações imprevistas. É inegável que a faixa etária desempenha um papel significativo no momento da contratação. As seguradoras baseiam suas avaliações no risco associado aos clientes, levando em consideração fatores como idade e probabilidade de utilização dos benefícios.

Segundo Caio Mastrodomenico, autor do livro "Me Formei Médico e não Empresário - E Agora?", embora não haja uma idade única que se aplique a todos, o melhor momento para adquirir uma apólice de seguro geralmente é quando uma pessoa está saudável, financeiramente estável e tem dependentes que precisam de proteção financeira em caso de sua ausência. “Idealmente, a decisão de adquirir um seguro deve ser tomada quando se tem responsabilidades financeiras significativas, como uma hipoteca, dívidas ou dependentes financeiros, como cônjuge e filhos”, explica.

É natural, por exemplo, que pessoas idosas tenham uma probabilidade maior de óbito do que indivíduos jovens, o que pode resultar em variações nos preços das apólices conforme a idade. Apesar disso, mesmo com os serviços tradicionais estabelecendo limites de idade para contratação, geralmente em torno de 60 ou 65 anos, os idosos ainda têm acesso a opções específicas oferecidas por algumas seguradoras.

“No entanto, é importante ressaltar que doenças e acidentes podem ocorrer em qualquer fase da vida, sem aviso prévio, deixando familiares em situações desafiadoras”, aconselha o especialista. Portanto, a decisão de adquirir um seguro de vida não se limita à faixa etária, mas sim ao planejamento e à proteção financeira de longo prazo para si mesmo e para a família. Ao considerar essa forma de proteção, é fundamental analisar cuidadosamente as opções disponíveis e escolher as coberturas que melhor atendam às necessidades individuais e familiares.

Ele ainda destaca que, quanto mais cedo alguém adquirir um seguro, geralmente mais acessíveis serão as taxas de prêmio. Além disso, é importante considerar que algumas apólices de seguro, como as de vida inteira ou de longo prazo, podem oferecer benefícios adicionais, como acumulação de valor em dinheiro ao longo do tempo, que podem ser aproveitados no futuro para objetivos financeiros diversos, como complementar a aposentadoria ou pagar despesas médicas.

"A chave para decidir o momento certo para adquirir uma apólice de seguro é avaliar suas necessidades financeiras, suas responsabilidades familiares e seu plano financeiro de longo prazo", diz. Independentemente da idade, é fundamental que as pessoas entendam a importância do seguro como uma ferramenta que protege os entes queridos e garante a estabilidade financeira em momentos difíceis.

*Caio Mastrodomenico é pós-graduado em mercado financeiro e de capitais e analista político e econômico. Ele também é autor do livro “Me Formei Médico e não Empresário - E Agora?”, onde relata experiências e, ainda, mostra como pavimentar o caminho em busca de um negócio dentro da própria área de especialidade. A obra apresenta uma série de conceitos que auxiliam o processo de inicialização de um empreendimento de forma coerente. As páginas trazem técnicas de gestão, rotinas de atendimento, técnicas de comunicação e ferramentas financeiras que podem auxiliar não só no início da operação, como a manter os números saudáveis através de cálculos de lucro e fluxo de caixa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar