Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Bradesco Seguros participa de workshop sobre importância dos seguros na transição climática

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  André Góes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Grupo Bradesco Seguros participa de workshop sobre importância dos seguros na transição climática

Evento, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), focou na avaliação de riscos climáticos

No último dia 28, o Grupo Bradesco Seguros participou do workshop “Construindo Seguros para Transição Climática”, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), em São Paulo, que focou na avaliação de riscos climáticos sob a perspectiva do Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima (TCFD, na sigla em inglês).

O workshop também teve como objetivo destacar as principais conclusões do projeto da CNseg, em parceria com a UNEP FI e apoio técnico da ERM NINT, que proporcionou um entendimento profundo sobre a avaliação de riscos climáticos, abrangendo a criação de ferramentas e a disponibilização de dados.

A ocasião ainda marcou o lançamento do relatório final, do projeto junto com as duas ferramentas desenvolvidas: o Mapa de Calor de Riscos Climáticos Físicos e a Projeção de Perdas Seguradas para Cenários de Inundações Urbanas no Brasil.

Para Ivani Benazzi de Andrade, Superintendente de Sustentabilidade Bradesco Seguros, foi uma honra participar desta discussão, tão relevante sobre o papel do setor de seguros para a transição climática. “Acredito firmemente que o setor tem um papel fundamental a desempenhar na mitigação dos riscos associados às mudanças climáticas. Ao desenvolver negócios sustentáveis, podemos ajudar a facilitar uma transição gradual para uma economia de baixo carbono. Este é um desafio que todos nós devemos enfrentar juntos, e estou ansiosa para contribuir com minha experiência e liderança nesta jornada”, diz a executiva.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar