Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como os CEOs podem fortalecer a segurança cibernética por meio da Inteligência Artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thayna Franzo da Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Umberto Rosti Umberto Rosti

Riscos emergentes, proteção de dados e amplificação de forças são três aspectos essenciais que devem ser levados em conta

Por Umberto Rosti (*)

A segurança cibernética tornou-se uma arena onde a inovação não é só necessária, mas também essencial. Com a ascensão da Inteligência Artificial Generativa (IAG), o cenário mudou drasticamente, onde os desafios atuais exigem uma abordagem mais ágil e proativa.

A Inteligência Artificial Generativa está revolucionando o modo como enfrentamos ameaças digitais e como os CEOS das grandes empresas lidam com tais ameaças. Se, por um lado, os hackers estão explorando novas oportunidades para invadir sistemas, por outro, a IAG está se tornando uma aliada crucial na defesa cibernética.

Sinalizo três aspectos essenciais que os CEOs devem levar em conta ao abordar a segurança cibernética por meio da implementação de inteligência artificial:

- Riscos Emergentes: Com a evolução da IAG, surgem novas vulnerabilidades. Os líderes precisam estar cientes das ameaças que aportam com essa tecnologia e estar preparados para agir.
- Proteção de Dados: A confiança na IAG depende da segurança dos dados. As organizações devem garantir que seus dados estejam protegidos para garantir a confiabilidade da IAG.
- Amplificação de Forças: A IAG é um multiplicador de forças. Ao investir na cibersegurança com essa tecnologia, as empresas podem otimizar e escalar suas defesas de forma exponencial.

A importância de garantir a segurança das soluções de Inteligência Artificial antes da implementação é reconhecida por 94% dos executivos. No entanto, apenas 24% dos projetos de Inteligência Artificial Generativa planejam incorporar um componente de cibersegurança nos próximos seis meses.

Para garantir uma segurança cibernética eficaz com a Inteligência Artificial Generativa (IAG), a dica é agir agora e encarar a segurança da IAG como uma prioridade imediata, não um problema futuro. Promova discussões abrangentes com especialistas em dados, tecnologia e operações para uma compreensão profunda dos riscos emergentes. Concentre-se na segurança dos dados usados no treinamento dos modelos de IAG e invista em defesas específicas para combater ameaças adversárias.

À medida que avançamos no universo da Inteligência Artificial Generativa, a segurança cibernética está se transformando, exigindo dos líderes uma nova mentalidade. Investir na segurança da IAG é investir no futuro da proteção digital.

(*) Umberto Rosti, sócio-fundador e CEO da Safeway, empresa da plataforma de cibersegurança do Grupo Stefanini


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar