Brasil,

Ricardo Bottas deixa comando da Unitedhealth, ex-dona da Amil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sonho Seguro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

“Encerrar ciclos podem ser processos que envolvem elevado grau de incerteza, principalmente quando forem ciclos curtos. Mas quando tratamos de ciclos curtos mas de alta intensidade, seguramente precisamos avaliar o que conseguimos entregar de resultados, o que levamos conosco para nossas carreiras e como conseguimos transformar e guiar as pessoas e os negócios para jornadas virtuosas”.

Este foi a abertura da mensagem de Ricardo Bottas no linkedin para anunciar a sua saída como CEO do Unitedhealth no Brasil. “Deixo a companhia com um enorme orgulho de ter liderado um incrível time de líderes em uma gigantesca nave com 36 mil colegas colaboradores, mais de 5,5 milhões de clientes, 32 hospitais com mais de 4,5 mil leitos, faturamento anual superior a R$ 27 bilhões e uma missão: contribuir para que as pessoas tenham vidas mais saudáveis e que o sistema de saúde funcione melhor para todos”.

Segundo ele, esta missão ainda está longe de ser concluída e os desafios do sistema de saúde suplementar no Brasil ainda seguem demandando um conjunto de esforços, investimentos, inteligência no uso de dados, pessoas competentes, mas principalmente engajadas com uma verdadeira agenda na direção da integração, do acesso e da sustentabilidade.

Bottas assumiu a posição de CEO da companhia em maio passado. Formado em administração de empresas, com especialização em finanças corporativas, Bottas trabalha há 26 anos em companhias abertas, passando pelos setores de saúde, seguros, energia elétrica, petróleo e gás.

Quando assumiu, o executivo disse considerar a maior oportunidade da minha carreira no exato momento em que, passados 10 anos, o UHG reitera seu compromisso de longo prazo com o país.

No país desde 2012, o UnitedHealth Group Brasil controla a operadora de planos de saúde Amil (com rede própria composta por 20 hospitais no Rio de Janeiro e em São Paulo), a Amil Dental – juntas, as duas empresas atendem 5,3 milhões de beneficiários – e a rede médico-hospitalar Americas (com 12 hospitais de excelência em cinco estados e no Distrito Federal). O grupo no Brasil conta com cerca de 36 mil colaboradores, além de uma extensa rede de prestadores de saúde parceiros, com mais de 29 mil médicos e serviços de saúde credenciados, cerca de 13,5 mil prestadores odontológicos credenciados e realiza sua distribuição de produtos nacionalmente em parceria com corretores de seguros corporativos e de varejo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar