Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Livro “LGPD: Muito além da Lei” ganha atualização e versão impressa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caíque Teixeira Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

(Divulgação) (Divulgação)

Uma das obras mais lidas sobre o tema na versão digital, livro simplifica a análise para garantir que todos entendam o impacto da manipulação de dados

Após ter alcançado um total próximo a 80 mil páginas lidas em seu formato digital, o livro “LGPD: Muito além da Lei” acaba de ganhar sua versão impressa que já está disponível na Amazon. Escrito pelas especialistas Bruna Fabiane da Silva, Ana Vitória Germani D'Avila e por Thiago Volpi Araújo, a obra tem como objetivo abordar todos os aspectos relacionados ao tema por meio de uma linguagem simples para permitir a compreensão generalizada de que a lei não se restringe a uma exigência burocrática ou a uma questão de regulamentação. Ela envolve processos relacionados à atividade de todos que manuseiam dados no dia a dia das empresas e que, por isso, seus impactos precisam ser entendidos com profundidade.

Bruna Fabiane da Silva, que no final do ano passado foi reconhecida como uma das 50 Melhores Mulheres em Segurança Cibernética das Américas em 2023 pela WOMCY (LATAM Women in Cybersecurity), explica que a nova edição teve como preocupação acrescentar informações já processadas no contexto de um período no qual a lei está em vigor e começa a produzir punições em forma de multas e outras penalidades. “Nosso objetivo é auxiliar, por exemplo, gestores de Recursos Humanos e de TI no sentido de que eles tenham segurança no momento de dar os primeiros passos na direção de adequar suas organizações à conformidade da legislação”, informa.

Sócia da DeServ Academy, a autora é professora nos principais treinamentos internacionais em privacidade e proteção de dados do mundo como Data Protection Officer (DPO) EXIN e CDPO certificada pela IAPP na formação CDPO/BR (CIPM e LGPD).

Já Ana Vitória Germani D'Avila é especialista em Direito Empresarial (Business Law) pela Fundação Getúlio Vargas (RS) e Professora EXIN Privacy and Data Protection Practitioner e IAPP CDPO/BR, e enquanto Thiago Volpi Araújo é mestrando em Direito da Empresa e dos Negócios na Unisinos.

A confecção do livro “LGPD: Muito além da Lei” é uma iniciativa da DeServ, empresa especialista em consultoria e treinamento que oferece soluções de segurança da informação e privacidade, através de consultoria estratégica, treinamentos e serviços gerenciados de segurança, integração de softwares e identidade digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar