Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SmartBox 3.0 permite 100% de acurácia na averbação para o seguro de cargas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tamires Jesus
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sylvio Bispo Sylvio Bispo

Nova solução da SmartLoad para comunicação de embarques inteligente é lançada no mercado

Buscando promover maior segurança e tranquilidade à jornada do transporte de cargas, a SmartLoad, pioneira Insurtech do ramo logístico, acaba de lançar uma nova versão de sua solução para comunicação de embarques inteligente: a SmartBox 3.0. Com novas funcionalidades e interface renovada, a versão atualizada chega como a única metodologia de comunicação de embarques com 100% de acurácia.

A principal novidade da SmartBox 3.0 é a automação dos processos. O transportador não tem mais o trabalho de gerir as atividades do dia a dia, pois todas as informações necessárias são enviadas para a seguradora através da SmartBox 3.0. 

De acordo com o especialista em auditoria de averbação Edilson Lopes, Product Owner da SmartBox, a nova solução da SmartLoad é algo único no mercado. “A nossa primeira versão já chegou entregando inovação e eficiência, mas ainda exigia um certo trabalho por parte do cliente para fazer a integração entre os sistemas ou adaptações e conferências de cargas e documentos manualmente. Na versão 3.0, porém, cada documento fiscal de transporte é comunicado automaticamente, sem nenhum esforço operacional, solucionando lacunas nas comunicações de documentos embarcados, que até então acabavam não sendo assegurados, culminando em prejuízos provenientes de negativas de indenização por não averbação”, explica o executivo.

Oferecendo dashboards para a gestão documental, que permite ao segurado, corretora ou seguradora monitorar de forma online a eficácia do sistema, sem a necessidade de geração de relatórios, a solução chega para eliminar um problema frequente: “Desde 1966, o transportador é responsável por fazer a averbação diante das seguradoras. Agora, com a SmartBox 3.0, o processo sofre uma disrupção, já que ele não precisa mais fazer a comunicação dos seus embarques, pois isso fica por conta das tecnologias SmartLoad, gerando maior segurança e proteção ao transportador, uma vez que reduz a 0% a chance de negativa de sinistro por falta de averbação”, reforça Sylvio Bispo, fundador e CEO da SmartLoad e especialista em seguro de carga. 

Voltada para empresas transportadoras, corretores e seguradoras, a SmartBox 3.0 está revestida com uma série de ferramentas para fazer uma auditoria preventiva, checando e validando as principais variáveis com total transparência. Além disso, a solução é capaz de atender verbas e coberturas adicionais, extrair todos os tipos de arquivos XML (emissão, cancelamento etc.), pesquisar os CNPJs do segurado junto à Receita Federal (através de um robô para saber as localidades ativas e aptas para a comunicação de embarques), apontar eventuais falhas no sequencial numérico de forma objetiva e corrigir falhas através de importação de arquivos XML. 

Com esse novo lançamento, a SmartLoad deseja promover maior integração, inovação e inteligência na jornada do transporte de cargas, oferecendo ganhos reais de eficiência aos stakeholders envolvidos. A expectativa da Insurtech é de que a SmartBox 3.0 se torne a principal referência de tecnologia disruptiva para o ecossistema logístico securitário, liderando o segmento e construindo um legado de segurança e sustentabilidade.

Sobre a SmartLoad

A SmartLoad é a 1ª Insurtech de Mobilidade de Carga do Brasil e desenvolve tecnologias para a gestão da jornada de transporte. É criadora da SmartBox, 1ª plataforma de comunicação de embarque com 100% de acurácia; e do SmartDriver, solução pioneira para um gerenciamento de risco inteligente e inovador.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar