Zurich facilita cadastro de novos corretores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudio Sá

Luiz Gasperi, Superintendente de Relacionamento com Corretores e Assessorias da Seguradora Zurich Luiz Gasperi, Superintendente de Relacionamento com Corretores e Assessorias da Seguradora Zurich

Companhia quer tornar jornada mais rápida e simples para os novos parceiros de negócios

Para melhorar ainda mais o atendimento ao corretor de seguros, que é um de seus principais parceiros de negócios, a Seguradora Zurich segue aperfeiçoando seus canais de atendimento e, a partir de agora, o processo de cadastro dos corretores com a seguradora passa a ser 100% digital. O objetivo é tornar a jornada mais rápida e simples, ganhando eficiência no processo.

Com a mudança, ao acessar o portal, o corretor de seguros interessado em operar com a Zurich pode inserir todas as informações e documentações necessárias para o cadastro de maneira digital, de uma só vez, em poucos passos. Todo o processo leva menos de cinco minutos.

Ao finalizar esta etapa, o corretor coloca o aceite e todos os próximos passos são executados pela área interna responsável da Zurich – o parceiro só será acionado novamente se alguma informação ou documentação não estiver de acordo com o solicitado. Caso contrário, é só esperar o e-mail de conclusão do cadastro enviado pela seguradora.

A mudança no processo vem se mostrando bastante eficiente, já que o tempo total entre o cadastro do corretor e o aceite da seguradora diminuiu em cerca de 75%, fruto da simplificação da documentação necessária e da digitalização de todo o processo.

“A digitalização é um direcionamento estratégico para a Seguradora Zurich, uma jornada com a qual estamos comprometidos em prol dos nossos clientes e parceiros de negócios. E a reestruturação da nossa ferramenta de cadastro dos corretores faz parte desse direcionamento, fornecendo uma melhor experiência para nossos novos parceiros, com maior agilidade e comodidade como cartão de visitas”, afirma Luiz Gasperi, Superintendente de Relacionamento com Corretores e Assessorias da Seguradora Zurich.

O executivo lembra que a seguradora tem investido em diversas iniciativas para expandir seus negócios com o apoio dos corretores de seguros, como a parceria com assessorias de seguros e um novo subcanal de vendas, a Filial Digital, e convida os parceiros que ainda não trabalham com a Zurich a conhecerem os produtos e serviços ofertados pela companhia.

“Em 2023, ampliamos em quase 25% a nossa base de corretores ativos, com resultados expressivos em prêmio emitido em diversas regiões do país. Temos investido muito na simplificação de processos e na experiência dos nossos clientes, e será um prazer enorme apoiar os novos corretores a conhecerem nosso portfólio multiproduto, e assim ampliar, de forma consultiva, a proteção securitária ao redor de todo o país”, conclui.

Para conferir o novo processo de cadastro e começar trabalhar com a Zurich, os corretores interessados devem acessar o site Link .

Sobre a Seguradora Zurich

A Seguradora Zurich soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais aqui.

A Seguradora Zurich integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX. Mais informações disponíveis aqui.