Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Parcelamento via Pix: entenda as vantagens da nova opção de pagamento para os negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera. Crédito Max Schwoelk_03 Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera. Crédito Max Schwoelk_03

A modalidade oferece mais segurança e lucros para as empresas com o débito do valor total na hora do pagamento

Segundo dados do Banco Central, a modalidade de pagamento instantâneo, o Pix, foi responsável por movimentar mais de R$ 15 trilhões apenas no ano de 2023. Por ser o meio de pagamento mais utilizado no país, o Banco Central vem trabalhando em melhorias para uma evolução ordenada e certeira, como, por exemplo, o lançamento do Pix Garantido. A opção chega com a proposta de ser uma operação de crédito, ou seja, enquanto o valor é retirado em parcelas na conta do pagador, o destinatário recebe o montante por inteiro.

O pagador também pode escolher a quantidade de parcelas, bem como a data do pagamento. “É importante ressaltar que o Pix Garantido chega com a missão de facilitar para todos. Enquanto os consumidores ganham uma opção mais confortável de pagamento e mais liberdade financeira, as empresas recebem o valor total da compra no momento em que a venda é realizada, o que impacta diretamente no capital de giro do negócio, por exemplo”, explica Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera, fintech de soluções de pagamentos para empresas.

Nesse cenário, ganham os negócios e os consumidores com mais uma opção de método de pagamento. Além disso, o Pix Garantido concorre com o mercado de cartões de crédito, abrindo uma nova frente e permitindo que o consumidor possa optar por um crédito mais barato e eficiente.

“O Pix Garantido traz um novo cenário para as empresas e para a economia, visto que amplia, viabiliza e promove uma democratização do acesso aos pagamentos com opções de parcelamento para a população brasileira”, finaliza Nunes.

Sobre a Transfeera:

Fundada em 2017, em Joinville (SC), a Transfeera fornece soluções de pagamentos para empresas, oferecendo aos clientes meios como boleto com QR Code, pagamentos e recebimentos via Pix, e centralizando todas as entradas e saídas de dinheiro. Recentemente, a fintech foi autorizada pelo Banco Central a operar como Instituição de Pagamento, passando a atuar com ainda mais autonomia e agilidade. Eleita em 2023 uma das 100 Startups To Watch por Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época NEGÓCIOS, a empresa já recebeu mais de R$10 milhões em investimentos dos fundos Goodz Capital, Bossanova Investimentos, Honey Island, 4UM Investimentos e Curitiba Angels. Acesse o site da Transfeera e saiba mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar