Brasil,

Série, 3: O Pai é nosso, o pão é nosso, mas o Reino não é nosso!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

A Bíblia diz em Mateus 6:9-13: “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade”

O Pai é nosso, o pão é nosso, mas o Reino não é nosso, é o que se consegue presumir do texto antigo e consagrado de uma oração ensinada por Jesus. Vamos começar considerando o dinheiro que as seguradoras acumulam como se fossem pães em suas prateleiras. Ao receber esses "pães", qual deveria ser a atitude mais sensata, guardá-los ou distribuí-los? A resposta parece simples: distribuí-los. No entanto, sabemos que o dinheiro não só compra pão, mas praticamente, também, boa parte das outras coisas essenciais à vida, conforto, segurança e lazer. É uma realidade que enfrentamos: viver sem dinheiro nos dias atuais é incrivelmente desafiador. Obviamente, esses meus textos não abordam os dogmas filosóficos e políticos, pois acredito piamente na liberdade econômica e no empenho pessoal que cada pessoa tem no dever de crescer por mérito e prosperar.

Nesta série de reflexões, destaco a importância de compreender as necessidades humanas e a responsabilidade que recai sobre aqueles que têm o papel de distribuir recursos vitais para a vida das pessoas em nossa sociedade securitária. E também do porquê dos talentos que O Pai deu aqueles que devem essencialmente cuidar das pessoas que Ele colocou na responsabilidade de pessoas com talentos inquestionáveis.

É crucial ponderar sobre o propósito da distribuição de recursos para si e para os outros. Em vez de focar exclusivamente na acumulação individual, devemos direcionar nossa atenção para a responsabilidade coletiva de proporcionar sustento e dignidade a todos. Assim como os pães precisam ser compartilhados para nutrir a vida, a riqueza também deveria ser compreendida para promover o bem-estar comum.

Cabe a nós, como comunidade do seguro, transcender as barreiras de relações mecânicas, individualistas e impessoais. Devemos cultivar uma conexão mais profunda e significativa entre nós, reconhecendo que a prosperidade individual está intrinsecamente ligada ao bem-estar coletivo nesta indústria do seguro.

Num mundo onde as interações humanas são impulsionadas não apenas pela busca do próprio ganho, mas também pela compreensão das necessidades alheias, podemos construir uma sociedade onde o sucesso e o enriquecimento pessoal coexistem com a responsabilidade social. Que cada um de nós, ao perceber o papel fundamental que desempenha na engrenagem da prosperidade por merecimento e trabalho, contribua para a construção de um Reino, que não é nosso, onde a abundância é fruto do esforço e da colaboração de todos.

E essa responsabilidade recai sobre todos, principalmente aqueles que devem entender as necessidades de quem está sob sua responsabilidade.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar