Brasil,

Série, parte 2: O seguro é um partido que não tem desvio para direita ou esquerda, pois seu significado é empreender

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

O seguro, em sua essência, manifesta-se como uma corrente invariável, que deveria ser desprovida de inclinações para direita ou para a esquerda, visto que, intrinsecamente, sua natureza é empresarial. Enquanto o Brasil se encontra imerso, infelizmente, na divisão política, de fato, no âmbito do seguro, o que deveria predominar deveria ser a postura empreendedora. Enfim, o seguro é totalmente entrelaçado às políticas públicas e regulamentações e não existe outro contexto a ser mencionado senão aquele que funde nossa indústria à esfera política, almejando fortalecimento, amplificação de poder e assimilação de ações ao longo do tempo. Essa fusão, por sua vez, só se efetiva, em redundância, mediante a existência na esfera política.

No cenário delineado, abster-se de tentar conceituar "Política" é prudente, considerando a complexidade da tarefa. Nesse contexto, voltamo-nos para um pensador relevante: "Na filosofia aristotélica a Política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis). O objetivo de Aristóteles com sua Política é justamente investigar as formas de governo e as instituições capazes de assegurar uma vida feliz ao cidadão. Por isso mesmo, a política situa-se no âmbito das ciências práticas, ou seja, as ciências que buscam o conhecimento como meio para ação". FONTE

Esse grande pensador, Aristóteles, proclama em seus textos: "Vemos que toda cidade é uma espécie de comunidade, e toda ela se forma com vistas a algum bem (o bem-comum) pois todas as ações de todos os homens são praticadas com vistas ao que lhes parece um bem; se todas as comunidades visam a isso, é evidente que a mais importante de todas elas e que inclui todas as outras tem mais que todas este objetivo e visa ao mais importante de todos os bens; ela se chama cidade e é a comunidade política" (Pol., 1252a)". FONTE

De certa forma, nossas políticas, inegavelmente, são antiquadas, e as evidências são muito claras. Ao abordar a política no mercado de seguros, posso fundamentar minhas alegações com certa tranquilidade, de que precisamos novos contextos e didáticas. Entretanto, dissocio-me da noção de alguns de que ela - a nossa política - carece de orientação, discernimento, estilo ou labor incansável, elementos que merecem reconhecimento em toda sua jornada, mas é fundamental tratá-la com grandes ajustes.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar