Brasil,

O mercado de seguros, o sábado e a família no ano 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Nosso mercado de seguros bateu recordes neste 2023 e projeta crescimento para 2024. De certa forma, foi um ano trabalhoso e adaptativo para os corretores de seguros brasileiros. Em relação às seguradoras temos o crescimento substancial da HDI, especialmente com aquisições. O balanço, enfim, foi positivo!

Em outro momento, a guarda do sábado não é exclusiva da religião judaica. Ela nasceu na criação (Gênesis 2:2) quando o próprio Deus guardou o dia sagrado. E Jesus também ratificou quatro coisas importantes, que autenticam o valor desta minha declaração:

1)"Porque o Filho do Homem até do sábado é Senhor". Mateus 12:8. ;

2) "E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado". Marcos 2: 27;

3) " Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez" João 1:3;

4) " Não cuideis que vim destruir a Lei e os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir". Mateus 5:17.

Esses pequenos exemplos de citação de uma ordenança que instituiu o sábado sagrado, desponta na Lei de Deus, no quarto mandamento, que dita:

""⁸ Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.

⁹ Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.

¹⁰ Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.

¹¹ Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou". Êxodo 20:8-11.

A lei de Deus é clara e precisa, com ordenamento moral para a raça humana. Lá há regras necessárias à convivência e um dia de descanso sagrado, santo e que não pode ser mudado: "guarde o sábado". Êxodo 20:8-11

Segundo a Bíblia, a definição de pecado é a transgressão da Lei de Deus:

⁴ Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei". 1 João 3:4.

E a consequência para a transgressão de um dos mandamentos de êxodo 20:3-17 é a morte:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Obviamente, todos somos pecadores e transgredimos a Lei em momentos de nossa vida, por isso morremos. Felizmente, conforme o verso acima, temos o dom gratuito de Deus, Jesus, que morreu no lugar daquele que se arrepende, confessa e deixa o pecado.

Em contrapartida, vou usar a famosa frase de Walt Disney para começar a fechar alguns elos:

“Um homem jamais deveria negligenciar sua família pelo trabalho”

Imagine esta história fictícia, sem conotação com a realidade, apenas para ilustrar o ponto de vista deste escritor, onde qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos, países ou situações da vida real terá sido mera coincidência, e para dar vazão ao pensamento que ditou Disney para nós:

No país chamado Descontrole havia um homem chamado Duo-Dois-Duodécimo de Magnético e Silva. Duo, como era chamado na presença de amigos, era um homem que cresceu graças ao seu grande talento e maneira de enxergar o mundo. Ele era brilhante e estava sempre disposto a atuar por causa do próximo, o que era particularmente louvável.

Porém, a causa que ele abraçou exigia todo o espaço e o tempo que dispunha. De manhã e de tarde trabalhava com paixão, e à noite frequentava o círculo social até tarde da noite. Isso durou tanto tempo que a vida passou. E não passou somente o tempo, o cônjuge e os filhos também passaram. Finalmente, descobriu que era muito pobre e não possuía mais nada, apenas dinheiro, viagens, bebidas, alucinações, ilusões e o poder de mudar o mundo, mas não a própria vida!

Duo perdeu absolutamente tudo e não havia mais a possibilidade de recuperar o tempo e a família. E vivia de lembranças e arrependimentos nos copos recheados de bourbon.

A frase de Walt diz justamente isso: negligenciar a família por causa do trabalho pode significar a ruína.

Como afirmei antes, o mercado de seguros vai crescer e exigir muito mais trabalho. O sábado foi criado para dar sentido à necessidade de que todo ser humano deve parar um pouco e descansar nas coisas do alto e no recôndito da família; aliás, foi criado também para mantê-la. E todas essas coisas que fazem parte deste meu escrito diz respeito a projetar e deixar a família em primeiro lugar, e ter tempo para os nossos queridos.

Concluo assim com a minha sugestão: que o mercado de seguros siga a orientação divina, para manter aquilo que é mais precioso na vida, dando valor aos nossos familiares.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar