Brasil,

QUIVER FIGITAL : Como o conceito inovador da Quiver está beneficiando o mercado de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

O mercado de seguros está em constante mudança, mostrando que para ter sucesso hoje em dia é preciso estar cada vez mais próximo dos clientes, mesmo com tanta tecnologia. O conceito Quiver Figital mostra essa aproximação através da tecnologia para esse mercado.

Esse conceito no mercado atual é justamente unir o físico do digital em produto, processo ou experiência para o consumidor. De fato, essa é uma tendência que regulariza que muitos aspectos da vida não podem mais ser separados no mundo físico do digital.

Por exemplo, dispositivos como smartphones e tablets permitem que as pessoas acessem informações digitais enquanto estão no mundo físico. Além disso, a Internet das Coisas (IoT) conecta os objetos físicos às redes digitais, permitindo a integração entre os dois.

Neste conteúdo, a Quiver apresenta o Conceito Quiver Figital para o mercado de seguros, com os seus benefícios e o que ele pode trazer de melhor para a vida do corretor e a gestão de corretoras.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto.

Conceito Quiver Figital no mercado de seguros

O conceito Quiver Figital combina os aspectos físico e digital, conforme já mencionamos no início do conteúdo, representando a interseção entre o mundo físico e o mundo digital. Quando aplicamos esse conceito no mercado de seguros, o Quiver Figital envolve a integração desses dois mundos para oferecer uma boa experiência para o cliente.


Imagem: Divulgação

Para entender melhor sobre essa experiência e sua aplicação, trouxemos alguns pontos importantes da implementação do conceito Quiver Figital no mercado de seguros:

  • ERP

Soluções em Gestão fazem a diferença na autonomia digital do Corretor, com controle sem igual, digitação zero, automação de processos e muito mais, onde ele quer que esteja.

  • CRM

O relacionamento com leads e sua efetivação de seguros de maneira 100% online, aliado ao acesso à gestão e informações de onde estiver dos dispositivos mobile trazem os maiores benefícios para a Gestão de Relacionamento com o Cliente e a fomentação do dia-a-dia com ofertas, interações, inteligência digital e muito mais.

  • Chatbots

Os Chatbots permitem a criação de trilhas de atendimento automatizadas, com direcionamento específico ou generalizado, no receptivo, on-line 24 horas por dia, trazendo mais agilidade e ganhos absolutos em controle e qualidade do atendimento.

  • Business Intelligence

As tecnologias que permitem Cross-selling para ofertar e vender, junto à capacidade de fornecimento e análise de dados de estatísticas, performance e precificação de seguros, trazem um panorama completo do mercado que, aliadas aos dados dos principais indicadores de sucesso da sua corretora, são capazes de oferecer propostas mais personalizadas e uma visão 360º da operação da corretora no mercado.

Benefícios do conceito Quiver Figital

Mais do que entender o que é o conceito Quiver Figital é saber como ele pode trazer diversos benefícios para a sua corretora de seguros. A convergência dos mundos físico e digital, conhecida como o conceito Quiver Figital, tem impactado de maneira profunda e positiva o mercado de seguros.

Essa integração inteligente de tecnologias digitais nas operações das seguradoras e na experiência do cliente tem gerado uma série de benefícios notáveis. Desde a conveniência para os seguros até a eficiência operacional para as empresas, o Quiver Figital está redefinindo a forma como o setor de seguros funciona, proporcionando ganhos para todas as partes envolvidas.

Leia também: Quiver Zap: confira as vantagens de ter a API oficial do WhatsApp em sua solução Quiver!

Neste contexto, exploraremos os benefícios essenciais que o conceito Quiver Figital oferece para o mercado de seguros e como essas mudanças estão moldando o futuro do mercado de seguros.

Maior conveniência e personalização dos pacotes

Os clientes podem cotar, adquirir e gerenciar políticas de seguros de forma conveniente, a qualquer momento e em qualquer lugar, por meio de plataformas digitais. Isso elimina a necessidade de visitar fisicamente uma corretora ou agência.


Imagem: Divulgação

Além disso, a integração de dados digitais permite que as seguradoras personalizem as apólices com base no perfil e no comportamento do cliente. Isso leva a prêmios de seguro mais justos e adequados às necessidades individuais.

Informações em tempo real e aceleração de processos

Os clientes podem acessar informações sobre suas apólices, prêmios, coberturas e condições em tempo real por meio de aplicativos móveis e sites, facilitando o envio e a tomada de decisões informadas.

A automação de processos digitais acelera o processamento de sinistros e a avaliação de reclamações, proporcionando respostas mais rápidas e eficientes aos garantidos em momentos de necessidade.

Um melhor gerenciamento de riscos

Uma análise de dados em tempo real permite às seguradoras avaliar riscos de maneira mais precisa e tomar decisões informadas sobre aceitar ou não um segurado, bem como estabelecer prêmios de acordo com o perfil de risco.

Leia também: Indicadores de produtividade em corretoras de seguros: o que são e como medir?

Ou seja, o conceito Quiver Figital faz com que o gerenciamento de riscos seja feito com mais cautela e assertividade na decisão final.

Engajamento com o cliente e um atendimento eficiente

Plataformas digitais oferecem oportunidades para as seguradoras engajarem com os clientes por meio de educação, notificações e atualizações regulares, melhorando a retenção de clientes e a fidelidade à marca.

Além disso, os chatbots e assistentes virtuais podem lidar com consultas e comunicações de rotina, liberando os agentes de atendimento para se concentrarem em casos mais complexos, melhorando a eficiência geral do atendimento ao cliente.


Imagem: Divulgação

No geral, o conceito figurativo no mercado de seguros está evoluindo na indústria, tornando-o mais acessível, eficiente e focado no cliente. Os benefícios incluem uma experiência mais conveniente para os clientes, políticas mais personalizadas e processos mais eficientes para as garantias, o que é uma vitória para todos os envolvidos.

Quiver Figital: o digital mais humano e seguro

Em tempos onde o digital caminha para ser cada vez mais humano, seguro e democrático, a automação e a facilidade de relacionamento proporcionados pelo digital são capazes de gerar ofertas constantes e abordagens de negócios em múltiplas frentes.

De fato, isso permite que a automação ganhe cada vez mais espaço e força para integrar os canais físicos e digitais. Dessa forma, fica mais simples otimizar a experiência do consumidor em todo o ecossistema segurador ao oferecer, em um único lugar, as ferramentas para fortalecer essa união entre a força das habilidades interpessoais dos corretores de seguros com as soluções digitais mais completas do mercado, para que os corretores possam investir seu tempo no que realmente importa: o RELACIONAMENTO.

Esta integração, cada vez mais uniforme, abre o caminho para uma nova era.

Bem-vindo(a) à era Figital Quiver, uma era baseada no crescimento em escala no mercado com base no digital e no relacionamento.

Acesse nosso site, conheça mais sobre o novo posicionamento e conheça os pacotes de soluções Quiver Figital para embarcarmos juntos nesta nova era repleta de possibilidades a serem exploradas.

Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o blog Soluções para Corretoras de Seguros da Quiver e confira todas as mudanças do mercado de seguros.

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar