Brasil,

Fundo da MAG Investimentos agora está disponível na XP

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Matheus Fortes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Novo produto tem o objetivo de gerar retornos superiores com pouco risco e baixa volatilidade

A MAG Investimentos - gestora de recursos do Grupo MAG - anuncia o lançamento do seu fundo de renda fixa na plataforma da XP Investimentos. O MAG Cash FI RF representa uma nova oportunidade de aplicação de recursos. O produto é uma alternativa para quem busca opções de investimentos em renda fixa e com baixo risco. O objetivo é gerar retornos superiores aos seus pares com baixa volatilidade.

"Estamos falando de um fundo que, desde o início de suas operações, há nove anos, não apresentou nenhuma cota negativa, e vem mostrando resiliência durante as várias crises financeiras que vivemos nesses últimos tempos. Estar no ecossistema da XP, com certeza, potencializará ainda mais os resultados do MAG Cash", destaca o sócio-diretor da MAG Investimentos, Fernando Gabriades.

Estratégia

A gestão do fundo é focada em três estratégias: operações a termo, letras financeiras de grandes bancos, e operações compromissadas, e LFTs.

As operações a termo são feitas por meio de acordo de compra e venda de ações em uma data futura e por um preço já estipulado pelo mercado.

As letras financeiras, por sua vez, são títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras, com a finalidade de captar recursos de longo prazo. Enquanto isso, as operações compromissadas, são transações financeiras de venda de títulos, com a promessa de recompra desse mesmo título em uma data posterior, sendo essa transação usada para financiamento de curto prazo.

Já a LFT é o antigo Tesouro Selic, que é um investimento em renda fixa pós-fixado, ou seja, acompanha o desempenho de um indicador do mercado financeiro, que neste caso é a Selic.

Para saber mais informações sobre o novo fundo de investimentos, é preciso acessar esse link.

Sobre a MAG Investimentos

A MAG Investimentos é uma gestora de recursos independentes com mais de 10 anos de atuação. Ela nasceu em 2013 com o objetivo de administrar os recursos do Grupo MAG, e hoje entrega soluções em investimentos para diversos clientes, sejam eles institucionais, corporativos ou plataformas digitais.

Nascida como gestora global, mas com expertise local, a MAG Investimentos conta com mais de R$ 11 bilhões de ativos sob sua administração. Com portfólio diversificado, fundos premiados, o objetivo da gestora é gerar retornos consistentes aos clientes, através de uma política de investimento em linha com os mandatos definidos e uma rigorosa gestão de risco.

Desde 2017, a MAG Investimentos possui classificação do Rating Qualidade de Gestão conferido pela agência de riscos Moody's. Em 2022, a gestora conquistou elevação de sua nota para MQ1 (Excelente), consolidando-se como referência na gestão de ativos, dentro de um mercado de investimentos cada vez maior e diversificado.

A MAG Investimentos disponibiliza a seus clientes, soluções em investimentos por meio de fundos abertos, exclusivos ou carteiras administradas. As soluções da gestora são destinadas a clientes institucionais (como fundos de pensão e RPPS), Corporate, plataformas digitais e distribuidores (como bancos e Family Offices).

Sobre a MAG Seguros

A MAG Seguros é a seguradora especializada em vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com 188 anos de atuação ininterrupta no Brasil. Tem como propósito oferecer soluções de proteção individual nos diversos momentos de vida de todos os brasileiros, buscando atender às necessidades de segurança financeira de nossos clientes e estar ao seu lado como uma referência de confiança e solidez, com produtos completos e flexíveis. Com mais de 5,8 milhões de vidas seguradas, possui também um capital segurado superior a R$785 bilhões. A MAG Seguros está presente em 38 unidades pelo Brasil, contando com mais de 1.400 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 6 mil corretores.

É uma das três empresas mais longevas do Brasil e eleita a terceira melhor empresa para se trabalhar no Brasil (Great Place to Work 2023). Foi destaque no Prêmio de Inovação do Valor Econômico de 2023, com o 1º lugar na categoria de Seguros e Planos de Saúde e 43º entre as 150 empresas mais inovadoras do país. O Grupo Mongeral Aegon possui atuação nas frentes de seguros, investimentos, ativos imobiliários, finanças, fundos de pensão, gestão previdenciária e renda variável, além do Instituto de Longevidade.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar