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QUIGO : Veja 4 passos para realizar o controle e a gestão de leads em corretoras de seguros (Destaque)

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Como em todo e qualquer negócio, uma gestão eficaz de leads é um dos principais pilares para o sucesso das vendas em uma corretora de seguros.

A habilidade de atrair, nutrir e converter leads em clientes não apenas impulsiona o crescimento das corretoras, mas também estabelece conexões duradouras com um público-alvo cada vez mais informado e exigente.

Para isso, algumas estratégias e práticas de gestão de leads, que incluem abordagens inovadoras e ferramentas tecnológicas para otimizar seus processos, são essenciais para fortalecer relacionamentos e conquistar novos clientes.

Continue lendo este artigo e descubra agora mesmo as principais estratégias para realizar uma boa gestão da carteira de leads em sua corretora de seguros!

1 - Captação de leads qualificados

Transformar um lead em cliente não é uma tarefa simples, mas esse objetivo fica mais fácil quando você define estratégias para captar leads mais qualificados, ou seja, aqueles que já possuem uma pré-disposição em adquirir um seguro.

Para isso, o seu networking é parte essencial deste processo.

Busque realizar parcerias com negócios que realizam a venda de produtos e bens que seus clientes tenham interesse em proteger, como por exemplo, uma concessionária de veículos, imobiliárias, lojas de aparelhos eletrônicos, dentre outros.

Com isso, os clientes que adquirirem estes bens podem receber indicações dos vendedores e chegarem até você para iniciarem as tratativas da contratação dos seguros.

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2 - Automação de relacionamento

Manter-se sempre em contato com seus leads, oferecendo conteúdos que nutrem o seu interesse em seus produtos, é fundamental para que os mesmos avancem em seu funil de conversões.

Embora o relacionamento seja a principal qualidade dos corretores de seguros, sabemos que, principalmente em uma corretora de pequeno porte, nem sempre o corretor terá o tempo necessário para dedicar-se a essas atividades.

Por isso, muitos corretores contam com sistemas que são capazes de automatizar contatos periódicos com seus leads e clientes, seja através do envio de emails, SMS, dentre outros, de maneira automática.

Isso garante que o seu relacionamento não ‘esfrie’ e, com maior interesse, seus leads avancem pelas etapas do funil.

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3 - Análise do funil de vendas

E por falar em funil de vendas, é muito importante que você conheça e classifique seus leads de acordo com as etapas do funil para oferecer o conteúdo/abordagem certos de acordo com sua posição (topo, meio ou fundo).

Por exemplo, se um determinado lead ainda está em fase de atração (topo do funil), não é recomendado que você realize uma abordagem de vendas agressiva. Neste estágio, é necessário nutrir seu lead com conteúdos educativos que despertem o seu interesse nos seguros que você tem a oferecer.

Na medida em que esse lead avançar no funil, você pode começar a introduzir o seu negócio e portfólio de produtos, e, quando sentir que já despertou a necessidade do lead em adquirir um seguro, poderá realizar uma abordagem comercial voltada para a conclusão da venda.


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4 - Mantenha sua base sempre atualizada

Para ser mais assertivo na gestão de leads, é fundamental manter sua base sempre atualizada, seja com os novos leads que chegam ou o descarte de leads frios.

Para realizar o descarte de leads inativos de forma correta, estabeleça alguns critérios para determinar o que é considerado um lead inativo para o seu negócio. Isso pode incluir ausência de interações (como abertura de e-mails, cliques em links) por um período específico a ser determinado por você.

Mas atenção, não os descarte imediatamente. Mantenha esta base separada e pense também em ações e estratégias recorrentes para reengajar esses leads. Se, mesmo após as tentativas de reengajamento, alguns leads permanecerem inativos, é hora de considerar sua remoção. Busque remover esses leads de maneira gradual de modo a evitar impactos negativos repentinos na contagem total de leads.


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Lembre-se: A limpeza de leads inativos é um processo contínuo. Estabeleça intervalos regulares para revisar e atualizar sua base de leads, mantendo-a sempre relevante e eficaz. Ter uma base menor, mas altamente engajada, é mais valioso do que uma grande base com muitos leads inativos.

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