Brasil,

QUIGO : Como realizar o follow-up de vendas em corretoras de seguros (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Crédito: Divulgação - www.freepik.com/free-vector/ Crédito: Divulgação - www.freepik.com/free-vector/

Uma estratégia de follow-up de vendas, aliada ao diferencial único do corretor de seguros, o seu relacionamento com os clientes, e tecnologias de automação para o contato, não só impacta positivamente a geração de receita no presente, mas também fortalece a reputação e o alcance da empresa no futuro, tornando-o uma peça fundamental para o crescimento em escala dos negócios da sua corretora de seguros.

Mas você sabe o que é follow-up, e a melhor maneira de aplicar esta técnica em sua corretora de seguros? Continue a leitura que nós te contamos!

O que é um follow-up?

Em resumo, follow-ups são contatos feitos com um potencial cliente após uma primeira interação, como uma ligação, e-mail ou reunião. O objetivo do follow-up é manter o interesse do cliente, responder a quaisquer perguntas que ele possa ter e fechar a venda.

Leia também: Os principais desafios da profissão de corretor de seguros (e como tirá-los de letra!)

Crédito: Divulgação - www.freepik.com/free-vector/

Onde aplicar o follow-up no processo de vendas de sua corretora de seguros?

A cadeia de vendas compreende uma série de processos e etapas que visam levar o cliente desde o primeiro contato até o fechamento do seguro. Essas etapas podem variar de acordo com o tipo de produto ou serviço, mas geralmente incluem:

• Prospecção

• Qualificação de leads

• Apresentação da oferta

• Negociação

• Fechamento da venda

O processo inicia-se com a prospecção, onde a equipe de vendas busca ativamente por clientes em potencial, seja por meio de campanhas de marketing, indicações ou pesquisa de mercado. Em seguida, ocorre a qualificação de leads, que consiste em analisar quais prospects têm real interesse e capacidade financeira para adquirir o seguro.

Após a qualificação, é feita a apresentação da oferta, onde os corretores apresentam os benefícios e características do seguro, buscando despertar o interesse do cliente em resolver suas necessidades.