Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIGO : Como realizar o follow-up de vendas em corretoras de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: Divulgação - www.freepik.com/free-vector/ Crédito: Divulgação - www.freepik.com/free-vector/

Uma estratégia de follow-up de vendas, aliada ao diferencial único do corretor de seguros, o seu relacionamento com os clientes, e tecnologias de automação para o contato, não só impacta positivamente a geração de receita no presente, mas também fortalece a reputação e o alcance da empresa no futuro, tornando-o uma peça fundamental para o crescimento em escala dos negócios da sua corretora de seguros.

Mas você sabe o que é follow-up, e a melhor maneira de aplicar esta técnica em sua corretora de seguros? Continue a leitura que nós te contamos!

O que é um follow-up?

Em resumo, follow-ups são contatos feitos com um potencial cliente após uma primeira interação, como uma ligação, e-mail ou reunião. O objetivo do follow-up é manter o interesse do cliente, responder a quaisquer perguntas que ele possa ter e fechar a venda.

Leia também: Os principais desafios da profissão de corretor de seguros (e como tirá-los de letra!)


Crédito: Divulgação - www.freepik.com/free-vector/

Onde aplicar o follow-up no processo de vendas de sua corretora de seguros?

A cadeia de vendas compreende uma série de processos e etapas que visam levar o cliente desde o primeiro contato até o fechamento do seguro. Essas etapas podem variar de acordo com o tipo de produto ou serviço, mas geralmente incluem:

  • Prospecção

  • Qualificação de leads

  • Apresentação da oferta

  • Negociação

  • Fechamento da venda

O processo inicia-se com a prospecção, onde a equipe de vendas busca ativamente por clientes em potencial, seja por meio de campanhas de marketing, indicações ou pesquisa de mercado. Em seguida, ocorre a qualificação de leads, que consiste em analisar quais prospects têm real interesse e capacidade financeira para adquirir o seguro.

Após a qualificação, é feita a apresentação da oferta, onde os corretores apresentam os benefícios e características do seguro, buscando despertar o interesse do cliente em resolver suas necessidades.

Leia também: 7 estratégias para vender mais seguro auto


Crédito: Divulgação - www.freepik.com/free-vector/

Exemplos de como o follow-up em vendas pode ser aplicado em corretoras de seguros

O follow-up em vendas pode ser aplicado de diversas formas em corretoras de seguros, fortalecendo o relacionamento com os clientes e aumentando as chances de sucesso nas negociações.

  • Um exemplo prático é enviar um e-mail logo após um contato inicial com um potencial cliente, agradecendo o contato e reforçando os principais pontos discutidos. Essa ação demonstra atenção e interesse na parceria, além de recapitular as informações relevantes para o cliente.

  • Outra estratégia é aplicar o follow-up após uma reunião. Nesse caso, a corretora pode enviar mensagens ao cliente destacando os pontos discutidos no encontro e oferecendo-se para responder quaisquer dúvidas adicionais que ele possa ter sobre o seguro. Essa prática reforça o compromisso em fornecer um atendimento personalizado e esclarecer todas as questões que possam surgir durante o processo de decisão.

  • Após o fechamento de uma venda, o follow-up não deve ser esquecido. É essencial entrar em contato com o cliente para agradecer a compra e reforçar que o corretor estará disponível para ajudá-lo em qualquer eventualidade ou sinistro. Essa atitude demonstra cuidado e preocupação com a satisfação do cliente, o que pode contribuir para fidelizá-lo e gerar futuras oportunidades de negócio.

Concluindo, para implementar o follow-up de vendas em uma corretora de seguros, é fundamental adotar uma abordagem proativa. Para mais conteúdos, informações e dicas incríveis para você crescer no mercado de seguros da forma correta, clique aqui e acesse o Blog QuiGo!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar