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QUIVER : Gamificação para corretoras de seguros - veja como criar um programa de incentivo com este conceito! (Destaque)

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Não é de hoje que a utilização de estratégias de gamificação vem se destacando como uma abordagem eficaz no setor de vendas, oferecendo uma maneira mais divertida e interativa de envolver tanto os clientes como os colaboradores.

E no caso das corretoras de seguros, isso não é diferente.

Ao incorporar elementos de jogos e dinâmicas lúdicas no contexto dos serviços de comercialização de seguros, as corretoras podem não apenas aumentar o engajamento e a fidelização dos clientes, mas também aprimorar a produtividade e resultados da equipe.

Continue lendo o artigo para descobrir um pouco mais deste conceito e o passo a passo para implementar um processo de gamificação para a sua corretora de seguros.

O que é gamificação?

Também conhecido pelo termo original em inglês ‘gamification’, a gamificação é um conceito de aplicar elementos e princípios de design de jogos em contextos que não são necessariamente relacionados a jogos.

Isso inclui recompensas, desafios, competições, rankings, pontuações e outros mecanismos presentes em games.

Toda a ideia por trás da gamificação visa aproveitar a natureza motivadora e divertida dos jogos para tornar tarefas ou processos mais atraentes e envolventes, trazendo sensação de progresso aos participantes.

É por isso que este é um conceito muito utilizado em equipes de vendas.


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Confira a seguir o passo a passo para a implementação da gamificação para a área de vendas da sua corretora de seguros e veja como tornar sua equipe mais engajada!

Leia também: O passo a passo para definir uma estratégia omnichannel em sua corretora de seguros

1 - Defina suas metas

Antes de tudo, é importante definir as metas a serem alcançadas.

Identifique os objetivos que deseja alcançar com a estratégia de gamificação, como aumentar a produtividade da equipe, melhorar o engajamento dos clientes ou aprimorar o conhecimento sobre os produtos de seguro, por exemplo.

2 - Identifique a melhor dinâmica

Determine quais elementos de jogos podem ser incorporados, como pontos, níveis, desafios, recompensas, líderes de placar e conquistas.

É muito importante que estes elementos estejam alinhados com os objetivos e a cultura da corretora.


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Por exemplo: para a equipe de vendas, você pode criar desafios de venda mensais com recompensas para os corretores com melhores desempenhos.

3 - Defina os indicadores importantes

Indicadores mensuráveis para medir o progresso e o sucesso da gamificação permitem avaliar se os objetivos estão sendo alcançados e facilita a premiação dos vencedores.

4 - Escolha recompensas atraentes

Certifique-se de que as recompensas oferecidas sejam atraentes o suficiente para incentivar a participação.

Isso pode incluir incentivos financeiros, bonificações salariais, viagens, aparelhos eletrônicos, dentre outros.


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5 - Comunique e divulgue a ação

Divulgue a estratégia de gamificação aos corretores e clientes de maneira a sentirem-se ‘provocados’ pelo desafio.

Por meio de comunicados internos, incentive sempre sua participação e destaque as recompensas que podem ser obtidas.

Divulgar resultados parciais também é uma ótima maneira de manter a competição saudável para engajar ainda mais a equipe em busca de melhores resultados até o final da ação.

Leia também: Como maximizar as vendas dos corretores de seguros através do Funil de Vendas

Conclusão

Por fim, uma vez implementada, é muito importante que o gestor da ação avalie periodicamente os resultados obtidos em relação aos objetivos definidos.


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Com base nesses dados, busque sempre fazer ajustes na estratégia para otimizar o impacto da gamificação no engajamento da equipe e também nos resultados obtidos pela corretora.

Leia também: Corretoras de Seguros: 04 tecnologias para ficar de olho no mercado

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