Brasil,

Seguros Suspeitos: Uma Receita para o Desastre Financeiro no país de Alice

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

 Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Muitos acreditam que contratar um seguro sem qualquer regulamentação é como perseguir o sonho de Ícaro, voando alto com asas de cera sob um sol escaldante. Permitir tal situação é uma irresponsabilidade que desafia a lógica, quase como criar um mercado para guarda-chuvas embaixo de uma cachoeira, ou colocar um bote inflável no meio de um maremoto; vai afundar!

Até mesmo em lugares distantes como a indústria de "Chivva", que no passado fabricava produtos com patentes de outros... confundidos como piratas, de produtos onde o conceito de "jeitinho de Alice" não se aplicava, a ideia de seguros sem regulamentação é descartada. É como tentar vender um refrigerador para um esquimó: desnecessário e, francamente, absurdo. Então, até mesmo em "Chivva" não há seguros piratas.

Parece que isso está permitindo essa extravagância, quando uma "taxa" única é cobrada mensalmente do segurado do país de Alice, sem base matemática, estatística ou qualquer análise séria de riscos. Onde está a regulamentação para proteger a integridade da indústria seguradora do país de Alice? Porque regulação não há!

Mas quem será o verdadeiro pagador desse pato? Acredite ou não, não é o consumidor, como muitos podem pensar. A tragédia recai diretamente nas mãos das seguradoras do país de Alice, pois os clientes dos seguros suspeitos acham que estão protegidos, mas, na realidade, estão jogando dinheiro fora e vão culpar diretamente a indústria oficial do país de Alice e seus players.

É hora de, finalmente, convencer os legisladores “Alicianos” de que não se pode permitir que o mercado de seguros de lá siga nesse caminho sinuoso de ilegalidade, falta de regulamentação e garantias. Estamos falando de seguros que são tão questionáveis que até possuem registros criminais, decisões judiciais e históricos duvidosos, com tramitação em julgado lá em Alice.

Em vez de combater, devemos questionar. A inteligência humana é boa para isso. Pois não existe um pato de almoço grátis. Alguém vai pagar a conta! Pois é nesses momentos que os seguradores ilegais do país de Alice têm que demonstrar os registros financeiros e contábeis. Aliás, enquanto se guerreia com unhas e dentes pela ilegalidade, consumidores, legisladores e seguradores ilegais alicianos entendem tratar-se de tema de livre-iniciativa para todos - ledo engano!, trata-se mais da obtenção de reservas financeiras para o sonho de Ícaro. Levemos o pato para o centro do palco e perguntemos a todos: quem vai arcar com essa conta do pato de Alice? Afinal, não existe almoço com pato grátis! Essa é a questão e esse é o momento. É hora de pôr um fim a essa bagunça e colocar ordem no mundo dos seguros do sonho de Alice.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar