Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Indústria do seguro tem o dever de abraçar a causa ambientalista brasileira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

O mercado de seguros precisa se engajar mais fortemente na proteção ambiental. De certo, isto é o tema que interessa a humanidade. Além do conceito político relevante, tão em voga em nossos dias, tratar da questão do meio ambiente é o padrão de responsabilidade pela vida do mundo.

Mas isso não significa que a nossa indústria não faz a sua parte. Muito pelo contrário desse imaginário, estamos entre os pólos mais preocupados com essa tendência de uma ação mais efetiva em cima da preservação da natureza. De nossa parte, bilhões de árvores não são mais cortadas para fazer papel, para apólices e condições gerais dos produtos de seguros, como um dos muitos exemplos.

Também não é o bastante. Estamos conversando sobre Riscos Ambientais, Score de empresas poluentes ou não e o mercado injetando dinheiro em campanhas que promovam a não poluição. Os Seguradores têm um papel primordial em negar aceitação de risco de poluidores ou aumentando taxas para quem descumpre regras que poluem o ar, o mar e os rios.

O Risco Amazônia é um outro capítulo mais apurado!

Mas o Risco Amazônia não é o único fator que temos que resolver!

O mundo não pode negar sua dependência da natureza. O homem destrói, mas também pode reconstruir. Preocupar-se com isso é uma tarefa das Leis e da Ordem das nações. Estende-se às empresas e aos povos. E o seguro pode fomentar um capítulo à parte, migrando ela própria para uma condição de preservação e condicionando a aceitação de riscos.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar