Brasil,

A Necessidade de Restaurar a Confiança Perdida: Reflexões sobre o Novo DPVAT e Decisões Verticalizadas no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

O povo brasileiro experimentou uma profunda decepção diante dos desvios ocorridos no DPVAT. Este, sem dúvida, se tornou um caso policial com resolução insatisfatória. Agora, após tal desencanto, é compreensível que a população brasileira hesite em confiar em um Novo DPVAT, temendo que ele repita os mesmos erros do passado.

Felizmente, é possível dissipar essa sombra que paira sobre o pensamento do povo brasileiro. Como mencionei anteriormente, visto que se tratou de um verdadeiro caso policial, não é impossível que isso venha acontecer novamente. Nesse contexto, refiro-me às decisões judiciais e aos casos de fraude já devidamente julgados, com os responsáveis devidamente punidos.

Ademais, é imprescindível conhecer as decisões que possam ser orientadas ou verticalizadas. As atas de uma criação devem ser minuciosamente analisadas, e é importante salientar que tenho um apreço pelo estudo de atas, até mesmo aquelas relacionadas a condomínios. Porque no estudo das atas entendemos todas as intenções, como se víssemos elas em um filme. Na leitura você compreende o roteiro e os personagens, e de forma crítica pode levantar o Oscar ou classificar negativamente a história do próprio filme.

Uma decisão verticalizada é, indubitavelmente, um produto da engenhosidade humana. Contudo, não se pode rotular precipitadamente todas essas decisões como más intenções e más ações. No entanto, é crucial ponderar sobre o que poderia ocorrer caso essas decisões fossem submetidas a um grupo de pessoas que simplesmente as aprovassem de forma acrítica, quase como se fosse um culto. Posteriormente, tais decisões seriam introduzidas em um site que ninguém acessa, onde raramente alguém se aventura a ler, sob o pretexto de que está consultando o povo e então se tornam normas imutáveis, e que ninguém sabe o porquê.

É válido questionar se, mesmo que essa situação hipotética seja improvável na realidade atual do país, não representaria um prejuízo considerável tanto para o governo quanto para o povo brasileiro.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar