Brasil,

Dyogo Oliveira e o STF na Defesa da Integridade da Indústria de Seguros em um Mundo que Desafia o Universo de Barbie

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Com profunda gratidão, expresso meu apreço pela presença de indivíduos excepcionais em nosso mercado, cujo discernimento e perícia são uma bênção divina. Para além dos muitos que admiro profundamente, embora sua enumeração seja um desafio que transcende este espaço, destaco com entusiasmo Dyogo Oliveira, figura destacada na CNSeg, como um eminente exemplo de dedicação, eficácia, vigor e uma notável capacidade de combater de forma inteligente os obstáculos que afligem a indústria do seguro.

Adicionalmente, reconheço o Supremo Tribunal Federal (STF) como um baluarte essencial na erradicação de excessos e injustiças, desempenhando um papel crucial em nossa sociedade. Este compromisso, acredito eu, é o caminho a ser trilhado por toda a indústria do seguro, especialmente diante da incerteza que assombra os poderes legislativos na Câmara e no Senado, quanto às leis do seguro. Nesse contexto, o exercício do lobby se apresenta como uma ferramenta de considerável influência, embora longe de ser a principal à nossa disposição.

Contudo, é imperativo que respondamos com presteza a esta situação, agindo com determinação e diligência. É nossa responsabilidade trazer à tona uma nova agenda no STF, considerando que a insegurança jurídica que cerca determinadas leis pode comprometer de forma substancial a viabilidade do setor de seguros.

Nesse cenário, torna-se incontestável que não podemos mais conceber a coexistência de um mundo que se assemelha ao universo de Barbie com a realidade do mercado de seguros. Nisto, possibilidades de leis que ultrapassam a rotina legal dos seguros, construída durante quase um século, que derrotam nossas duras vitórias pautadas na legalidade.

Em redundância, neste ponto é digno de efusivos aplausos o empenho da CNSeg, a liderança notável e grandeza do Sr. Dyogo Oliveira, e todos aqueles que compartilham a visão de um setor de seguros genuíno, onde a segurança jurídica prevalece sobre as sombras que ameaçam um mercado que está comprometido em operar com integridade e estabilidade. É, portanto, com total convicção que afirmo: o mundo de Barbie não encontrará espaço nem justificação de existência no âmbito do seguro.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar