Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bomconsórcio Passa a Integrar o Pacto Global da Onu no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristina Siquara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O BomConsórcio acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Em alinhamento com as práticas defendidas pelo Pacto Global, o BomConsórcio, primeira Empresa B Certificada do segmento de consórcios em todo o Brasil, mantém iniciativas que têm colaborado para a reestruturação do mercado secundário de consórcios, gerando valor para empresas parceiras e impactando positivamente as vidas de milhares de famílias em todo o Brasil. Algumas das ações implementadas vão desde o compromisso com ofertas sempre justas na compra de cotas de consorciados desistentes, passando pela neutralização da pegada de carbono da companhia, até a adoção de uma série de práticas de governança transparentes e sólidas pautadas pela promoção da integridade e ética empresarial.

Segundo o CEO do BomConsórcio, Jorge Freire, ao ingressar no Pacto Global, O BomConsórcio alinha oficialmente os valores da empresa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Para ele, a adesão é mais um passo de uma jornada longa e significativa. “Trabalharemos incansavelmente para manter o compromisso de agir de maneira transparente e responsável, buscando constantemente aprimorar nossas práticas de governança corporativa, cuidando de nossos colaboradores e investindo em soluções inovadoras e socialmente responsáveis”, diz Freire.

Pacto pela Sustentabilidade

Lançado no ano 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 16 mil empresas e quase 4 mil organizações não-empresariais, distribuídas em 70 redes locais, que abrangem quase 170 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.600 participantes. Os mais de 40 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar