Brasil,

QUIGO : A importância da gestão de equipes para a corretora de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens: Divulgação Imagens: Divulgação

Sem dúvidas, a tarefa de realizar uma boa gestão de equipes para uma corretora de seguros é uma das mais desafiadoras. Bons gestores sabem que escolher um time vai muito além de um processo seletivo e selecionar as pessoas. Para que isso realmente funcione e traga resultados, é preciso olhar diversos aspectos.

Leia também: Passo a passo para organizar a corretora de seguros!

Por conta disso, este é um processo que merece ser tratado com prioridade, já que faz a ponte entre os gestores e os colaboradores. Afinal, para conquistar maiores índices de produtividade, ter uma equipe alinhada é fundamental.

Para falar mais sobre o assunto, trouxemos um conteúdo que explica melhor a importância da gestão de equipes para sua corretora de seguros. Com isso, você garante que os processos dentro da empresa fluam melhor e o índice de produtividade cresça cada vez mais.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto.

O que é a gestão de equipes?

A gestão de equipes trata-se de uma abordagem disciplinar para melhorar a eficiência e a produtividade dos times dentro da corretora. É uma forma de utilizar os conhecimentos e técnicas de diversas áreas, como a administração e a psicologia, para otimizar os resultados.


Imagem: Divulgação

Para entender melhor a importância da gestão de equipes e como ela funciona na prática, as ações disponíveis são:

  • Combinar melhor os diferentes perfis, habilidades e competências dentro de cada grupo;
  • Elaborar processos e fluxos de trabalho mais ágeis;
  • Acompanhar indicadores de performance, desempenho e também os fatores de produtividade;
  • Resolver conflitos de forma mais eficiência e pacífica;
  • Tornar ainda melhor a comunicação entre os colaboradores;
  • Distribuir tarefas de forma equilibrada para a equipe, sem sobrecarregar a todos;
  • Organizar e dar feedbacks construtivos para a melhora da equipe.

Vantagens da gestão de equipes

A gestão de equipes é um termo que se refere a várias atividades que unem uma equipe para realizá-las. Isso significa concluir projetos ou executar tarefas diárias com um certo nível de otimização, para que os setores possam trazer mais benefícios para a corretora.

Leia também: Como melhorar a taxa de renovação de seguros na rua corretora?

Em qualquer caso, o gerente de equipe deve delegar atividades às pessoas certas de maneira igual. Além disso, ele deve ajudá-las a priorizar suas ações e discutir quaisquer problemas que possam aparecer.

Existem algumas vantagens quando se aplica uma boa gestão de equipes que vamos mostrar nos tópicos abaixo:

Formação de times mais eficazes

Um dos benefícios da gestão de equipes é que ele promove a construção de um ambiente de trabalho mais eficiente. Ter a pessoa certa para executar a tarefa de acordo com os traços de personalidade e histórico educacional é importante para toda a equipe.


Imagem: Divulgação

Quando os colaboradores se complementam, é mais fácil evitar lacunas nos conjuntos de habilidades e na comunicação dos membros. Contudo, ao utilizar totalmente as habilidades exclusivas de funcionários individuais, o gerente pode delegar facilmente os projetos para os membros da equipe para obter mais eficiência.

Gestão de equipes impulsiona a produtividade

A importância da gestão de equipes também está ligada ao aumento do desempenho dos colaboradores e na produtividade organizacional. É óbvio que um só cérebro não pode trazer os mesmos resultados que uma equipe mais forte consegue. Tanto em termos de qualidade quanto de tempo.

Ou seja, quando cada corretor tem responsabilidades e resultados claros, eles podem se concentrar melhor em suas tarefas. Isto é especialmente verdadeiro quando suas responsabilidades estão relacionadas ao seu nível de interesse e especialização.

Leia também: Controle de finanças: entenda a sua importância

De certa forma, trabalhar em equipes é uma maneira criativa de aproveitar ao máximo as melhores qualidades de cada pessoa.

Um trabalho de equipe eficaz permite que os membros cooperem uns com os outros quando é necessário. Assim, mesmo que um dos indivíduos esteja com as tarefas atrasadas, o restante da equipe pode ajudar a organizar as tarefas.

Promove a aprendizagem

Entre os benefícios do trabalho em equipe para uma corretora de seguros, está a oportunidade de todos aprenderem e explorarem novas perspectivas. Por exemplo, novos colaboradores certamente obterão conhecimento de trabalhadores mais experientes a longo prazo.


Imagem: Divulgação

Além disso, quando diferentes pessoas com várias skils cooperam entre si, elas conseguem trocar técnicas que não tinham antes. De fato, o trabalho em equipe permite que os membros discutam novas ideias e desafiem as antigas. Esse processo, por sua vez, leva a soluções mais eficientes para a conclusão de objetivos.

Gestão de equipes traz um desempenho maior

É inegável que o trabalho em equipe é um fator crucial para o aumento de desempenho de uma empresa. Uma organização tem que cumprir metas e sem o trabalho em equipe isso é extremamente difícil de alcançar.

Os colaboradores que trabalham em equipe têm níveis mais altos de desempenho. Portanto, quando cada indivíduo executa as tarefas da melhor maneira, o mesmo acontece com a organização como um todo.

Leia também: Regime de trabalho do corretor de seguros: saiba tudo sobre o assunto!

Satisfação do colaborador

Um ponto que é bem significativo para entender a importância da gestão de equipes para corretoras de seguros é em relação à satisfação dos funcionários. Quando os corretores se unem para formar uma equipe forte, eles também aprendem a confiar uns nos outros e, assim, se relacionarem melhor no dia-a-dia.

Esse vínculo cria um ambiente positivo no local de trabalho, essencial para sua produtividade e bem-estar. Um bom gerenciamento de equipe também visa reduzir conflitos desnecessários entre os colaboradores.

Ou seja, melhorar a relação com os corretores é um efeito colateral realmente agradável e positivo de um senso de confiança bem estabelecido entre eles.


Imagem: Divulgação

A importância e os benefícios da gestão de equipes em uma corretora de seguros são imensuráveis. Trouxemos aqui alguns motivos que podem ajudar você a olhar com mais carinho para esse lado e conseguir uma equipe cada vez mais sólida e produtiva.

Porém, é preciso analisar os pontos que precisam de melhorias para que isso aconteça de uma forma regular. Com uma análise bem feita, o seu gestor pode criar uma equipe de corretores cada vez melhor.

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o seu crescimento no mercado de seguros, entre no Blog QuiGo e confira outros conteúdos disponíveis!



Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar