‘Como posso ajudar?’ Chatbots são a solução de atendimento personalizado para altas demandas das cooperativas de crédito
A tecnologia tem sido eficiente no relacionamento digital das cooperativas, que precisam lidar com altas demandas dos cooperados. A estratégia reduz custos operacionais e aumenta a satisfação dos clientes
As cooperativas de crédito são instituições financeiras formadas pela associação de pessoas para prestar serviços financeiros exclusivamente aos seus associados. Somente no Brasil, são 15,5 milhões de cooperados e 5.314 cooperativas compondo o sistema financeiro do país, de acordo com o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU).
O cooperativismo de crédito tem alta demanda de mercado, visto que o número total de cooperados aumentou 13,5% em 2021, sendo 13,6 milhões de pessoas físicas e jurídicas, de acordo com os dados fazem parte do relatório Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), publicado anualmente pelo Banco Central.
Para atender seus cooperados com mais agilidade, as cooperativas passaram a atuar de maneira efetiva nos canais de atendimento digital, principalmente o WhatsApp - aplicativo de mensagens mais popular no Brasil, com mais 169 milhões de usuários, de acordo com o levantamento realizado pela We Are Social e Meltwater. Essa atuação tem sido realizada com o importante auxílio de tecnologias de relacionamento digital, entre elas os chatbots – softwares que simulam a conversação humana por meio de inteligência artificial.
Para atender a grande demanda e o volume de mensagens geradas pelos usuários no app, o software tornou-se fundamental para as cooperativas e diversos outros segmentos, porque reduz custos operacionais e aumenta a satisfação dos cooperados, com agilidade e atendimento personalizado para cada cooperado.
“Uma ferramenta de automação no WhatsApp pode ser valiosa para as cooperativas, pois facilita o contato com o cooperado, filtra demandas antes de passar para o gerente e concentra tudo em um só lugar” explica Rafael Souza, CEO da Ubots, startup especializada em relacionamento digital.
Para um atendimento eficiente, é necessário que as cooperativas adotem estratégias de relacionamento digital de acordo com o perfil dos cooperados, visto que a tecnologia permite que cada conversa seja realizada de forma ágil, personalizada e humanizada.
“O perfil do consumidor está mudando, e não é diferente entre os cooperados. Estar presente no digital não é mais um simples diferencial para as cooperativas de crédito. Hoje em dia, é essencial. Uma estratégia de relacionamento digital no WhatsApp costuma suprir essa demanda, porque aproxima os cooperados de seus gerentes, além de aumentar muito a conversão”, declara Rafael.
Sobre a Ubots
A Ubots é especialista em soluções de relacionamento digital, por meio do uso de inteligência artificial. A startup utiliza uma plataforma própria desenhada para diversos cenários de atendimento, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido. Desde 2016 no mercado, recebeu importantes premiações, entre elas: Ranking Exame Negócios em Expansão 2022, Sebrae Like a Boss, ABComm, TOP1 Customer Service, TOP Raking Empreendedorismo Negro e Capital Empreendedor. Além disso, a Ubots já participou de programas de aceleração, como: Google for Startups, Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil, WesterWelle Foundation e Cubo do Itaú.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário