Porto é eleita como uma das marcas mais valiosas do Brasil
Ranking nacional da Interbrand traz a instituição em 16ª posição, com um crescimento de 11% frente à edição anterior do levantamento
A Porto, líder no segmento de seguros, conquistou neste ano uma posição de destaque no ranking de “Marcas Brasileiras Mais Valiosas”, divulgado anualmente pela Interbrand. A empresa cresceu 11% no aspecto Valor de Marca em relação ao ano passado, o que a torna a 16ª marca mais valiosa do país, com um valor estimado em R$980 milhões.
Uma operação do Grupo Omnicom, a Interbrand é uma consultoria global defensora de que os negócios crescem quando têm uma estratégia clara e proporcionam aos consumidores uma experiência única. A companhia publica o estudo “Best Global Brands” anualmente, elencando as 100 companhias mais valiosas mundialmente. A metodologia usada pela rede é a primeira de seu tipo a ter a certificação ISO e, para desenvolver esse documento, são analisados três aspectos que contribuem para o valor de marca: a performance financeira dos produtos ou serviços, o papel que a empresa tem na influência da escolha do consumidor e a força da instituição em assegurar os ganhos para a empresa.
O escritório da Interbrand em São Paulo faz uma versão local do estudo e ranqueia as 25 marcas mais valiosas do Brasil. Utilizando a mesma metodologia que a pesquisa global, o ranking regional possui critérios setorizados, como ser de origem brasileira, ter informações financeiras públicas, publicar resultados individuais e gerar lucro econômico positivo.
“Na Porto fizemos um grande trabalho de ajuste da nossa arquitetura de marca, justamente para que ela refletisse e ajudasse a transparecer a nossa ambição de ser um ecossistema de soluções e serviços para o dia a dia das pessoas. Foram a estratégia do negócio, a essência e o propósito da Porto que nos guiaram nas decisões de deixar nossas marcas organizadas de maneira simples e direta, para que clientes, parceiros e corretores ficassem ainda mais próximos”, salienta Luiz Arruda, VP de Marketing, Clientes e Dados da Porto.
O executivo ainda pontua que mais passos continuarão a ser dados neste sentido. “Com essa evolução, também provocamos os nossos times e todo o negócio a entregar cada vez mais soluções integradas, que levem todo o cuidado da Porto para a vida dos nossos clientes e corretores”, acrescenta.
Mais do que um título, uma premiação do porte da “Marcas Brasileiras Mais Valiosas” tem também sua relevância por endossar um trabalho desenvolvido a longo prazo. “As marcas têm um papel importante de transmitir confiança, transparência e inspirar as pessoas. Uma marca reconhecida, presente na vida da pessoa há mais de sete décadas, é um verdadeiro porto seguro para quem está em busca de mais segurança”, destaca Arruda.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário